Consultado, Governador do Rio veta Paulistão na Cidade Maravilhosa
A pedido da FPF, FERJ e a secretaria de Esportes do Rio haviam consultado o staff de Cláudio Castro
A pedido da FPF, FERJ e a secretaria de Esportes do Rio haviam consultado o staff de Cláudio Castro
Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Cláudio Castro, Governador do Rio de Janeiro, foi consultado, mas negou a possibilidade dos jogos do Campeonato Paulista acontecerem na Cidade Maravilhosa. O Paulistão foi paralisado pelo Governador João Doria por conta da pandemia de Covid-19.
“O governador em exercício Cláudio Castro foi consultado sobre abrir estádios do Rio para o Paulistão, mas negou por conta do avanço dos números da Covid no estado”, diz a nota oficial do Palácio Guanabara.
A pedido da Federação Paulista de Futebol (FPF), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e a secretaria de Esportes do Rio haviam consultado o staff de Cláudio Castro.
OUTRA HISTÓRIA!
Mais cedo, porém, a história relatada pela jornalista Gabriela Moreira teria sido completamente diferente.
“O Rio de Janeiro está de braços abertos ao futebol paulista”, teria dito o governador ao secretário de esportes Leandro Alves.
ADIANTE…
A FPF soltou nota, nesta quinta-feira, informando que manterá “o curso de rodadas conforme previsto, as datas passarão eventualmente pelos ajustes necessários e a competição será concluída na mesma data prevista, 23 de maio”.

CONVITE!
A Federação Mineira de Futebol (FMF) também já havia se colocado à disposição para receber os jogos do Paulistão 2021. Certo mesmo é que a FPF se reunirá com o Governo do Estado de São Paulo e o Ministério Público Estadual às 9h de segunda-feira.
A ideia é encontrar “uma solução viável para adaptar as próximas rodadas da competição. Após este encontro, no mesmo dia, às 15h, FPF e clubes se reunirão para definir o agendamento dos jogos”.





































































































































