Conselho do Comercial autoriza parceria e Rojas volta

Ribeirão Preto, SP, 11 (AFI) – O Comercial realizou na noite de terça-feira, uma importante reunião para referendar ou não o contrato de parceria com o Grupo Panamby. Além deste assunto os conselheiros deveriam analisar e eleger uma nova mesa diretora, após pedidos de demissões de Mauricio Aparecido Lemes, presidente, e do vice, Paulo Cristino da Silva.

O presidente da empresa, Chris Almeida, levantou a torcida, quando afirmou que montará um time para subir na próxima temporada. Aproveitou para anunciar que Carlos Spinosa será o treinador e que o chileno Roberto Rojas, ex-goleiro do São Paulo será o auxiliar técnico. Por 10 anos ele foi treinador de goleiros do São Paulo. Depois dirigiu o time em meia temporada, mas acabou demitido e desapareceu do mundo da bola.

Torcedores se mobilizaram e foram para a reunião para pressionar assinatura do contrato, pois corria o boato pela cidade a existência de um grupo contrário ao acerto. Tentaram impedir a participação das torcidas uniformizadas, que acabaram sendo autorizadas, mas com restrições, pois não seria tolerada qualquer manifestação.

A manobra da situação foi inverter a pauta e discutir o contrato. O que aconteceu, sendo que o mesmo foi referendado e assinado. A partir deste momento o grupo Panamby Consultores e Associados, Tributários, Fiscal e Financeiro assume a gestão do Comercial.

Após a festa Luis Joaquim de Oliveira Antunes foi eleito presidente do Conselho Deliberativo do Comercial e Luis Paton o vice-presidente. Nesta noite mesmo, o presidente interino, Fernando Ulian, deu posse aos eleitos.

Detalhes do acerto:
1 – Gestão plena da empresa na administração do clube.
2 – Contrato terá a duração de 5 anos.
3 – O grupo pretende investir nesses primeiros seis meses 2 milhões de reais para melhorar a estrutura do clube.
4 – Os empresários terão que pagar uma dívida de treze mil reais nesta quarta-feira, caso contrario haverá uma intervenção no clube.
5 – Acordo de parceria com o empresário César Gaúcho será desfeito. Todos os atletas dele que estão no clube serão dispensados.

Polícia
Durante a realização da reunião, Carlos Spinosa recebeu duas ligações de uma chamada não identificada, ameaçando-o de morte se ele aceitar dirigir o Comercial como treinador.