Conselho destitui diretoria e ex-presidente vitorioso pode voltar ao Penapolense
Nilso Moreira é o favorito para reassumir a gestão do Panterna
Nilso Moreira é o favorito para reassumir a gestão do Panterna
Penápolis, SP, 27 (AFI) – O Conselho Deliberativo do Penapolense, através do Conselho Fiscal, reprovou as contas de 2017, 2018 e 2019 (Série A2 do Campeonato Paulista) da atual diretoria, cujo presidente é Luiz Gomes Marino, reeleito em dezembro do ano passado.
Formou-se uma sindicância a fim de deliberar a destituição de toda atual diretoria executiva. Caso isso realmente seja efetivado, uma nova eleição deve ser convocada, o que deve acontecer nos próximos 30 dias.
Mesmo sem data definida, o que se sabe é que o nome do ex-presidente do clube e hoje presidente do Conselho Deliberativo, Nilso Moreira, é o mais forte. Foi com o mandatário à frente da política que o Pantera viveu seus melhores momentos no futebol paulista, além de ter disputado, pela primeira vez na história, uma competição nacional.
HISTÓRIA
O médico Nilso Moreira esteve à frente do Penapolense durante oito anos. O dirigente assumiu o clube na Segundona e levou à elite regional, sendo campeão inédito da Série A3 de 2011, quarto colocado na Série A2 de 2012 e acesso à Série A1.
O time do interior permaneceu na primeira divisão por três temporadas, com duas ótimas campanhas – semifinalista diante do Santos, em 2014, quando sagrou-se campeão do Troféu do Interior. Além disso, carimbou passaporte à Série D do Campeonato Brasileiro do mesmo ano.






































































































































