Conselho Deliberativo expulsa ex-presidente dos quadros da Ponte Preta

A decisão, tomada por unanimidade entre os presentes, foi baseada em análise e indicação da Comissão Processante

Foto: Diego Almeida/PontePress
Foto: Diego Almeida/PontePress

Campinas, SP, 24 (AFI) – Em Reunião Extraordinária, realizada na noite desta sexta-feira (24), no Salão Nobre do Estádio Moisés Lucarelli, o Conselho Deliberativo determinou a perda de mandato e a exclusão do conselheiro nato e ex-presidente Wanderley Pereira do quadro associativo da Ponte Preta

A decisão, tomada por unanimidade entre os presentes, foi baseada em análise e indicação da Comissão Processante, com base no Procedimento Administrativo nº 0001/2022.

O procedimento analisou a gestão de Wanderley enquanto presidente, entre 2015 e 2017. O clube mantém as informações em sigilos, mas foram analisados contratos feitos na gestão, bem como empréstimos e refinanciamentos.

O agora ex-conselheiro teve o direito à ampla defesa e contraditório, conforme previsto pela Constituição Federal, bem como Artigo 35º, parágrafo 4º do Estatuto Social, reforçando que houve a devida notificação, bem como apresentação de manifestação escrita, podendo, caso houvesse interesse, realizar manifestação oral perante a plenária.