Conselho Deliberativo de clube da Série C aprova criação da SAF e define orçamento para 2022
Uma Comissão participará das discussões acerca da formatação da estrutura e dos modelos de negócios da SAF
Na votação, foram 37 votos a favor e 04 votos para postergar a votação
Florianópolis, SC, 10 (AFI) – O Figueirense é mais um clube brasileiro que pode virar Sociedade Anônima de Futebol (SAF). O Conselho Deliberativo aprovou, na noite desta quinta-feira, em Reunião Ordinária realizada no Espaço Memorial do Estádio Orlando Scarpelli, a criação da SAF.
“Após exposições e esclarecimentos de dúvidas, a constituição da SAF Figueirense foi aprovada por maioria absoluta (37 votos a favor e 04 votos para postergar a votação). O Conselho Deliberativo instituiu uma Comissão que participará das discussões acerca da formatação da estrutura e dos modelos de negócios da SAF, que deverá ser constituída nas próximas semanas”, informou o clube.
A reunião ainda teve outros dois assuntos. O Conselho Deliberativo, por unanimidade, aprovou as contas do exercício fiscal do ano de 2020 e também confirmou o orçamento para a temporada de 2022.
REFORÇO!
O Figueirense, até aqui, fechou com o lateral-direito Natan Masiero, de 20 anos. Ele pertence ao Ceará e chega por empréstimo. Após o título da Copa Santa Catarina, o Figueirense não renovou com os zagueiros Ítalo e Guilherme Teixeira, os laterais Denner Barbosa e Foguinho, os volantes Dener, Khevin e Vinícius Kiss, e o atacante Mirandinha.
O Figueirense se prepara para jogar em 2022 o Campeonato Catarinense, a Série C do Brasileiro e a Copa do Brasil. Antes disso, o clube ainda disputa a Recopa Catarinense, em 19 de janeiro, contra o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.






































































































































