Conselho Deliberativo acaba com suspensão e convoca novas eleições na Ponte Preta

Com isso, o presidente do conselho, Mauro Zuppi, convocou novo pleito já para essa quinta-feira (30)

Com isso, o presidente do conselho, Mauro Zuppi, convocou novo pleito já para essa quinta-feira

0002050281884 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – O imbróglio nas eleições para a nova diretoria da Ponte Preta continua. Em decisão publicada nessa terça-feira, por meio de um edital, o Conselho Deliberativo do clube destituiu a mesa formada no dia 27, pois ela não possuía legitimidade – segundo o Estatuto da AAPP – para suspender as eleições que estava marcada para a última segunda-feira. Com isso, o presidente do conselho, Mauro Zuppi, convocou novo pleito já para essa quinta-feira.

O pleito, que segundo o Conselho Deliberativo da Macaca havia sido equivocadamente suspenso na segunda-feira, ocorrerá mais uma vez a partir das 13 horas se houver quórum mínimo de eleitores, ou a partir das 13h30 com qualquer número de presentes.

Com isso, o presidente do conselho, Mauro Zuppi, convocou novo pleito já para essa quinta-feira

Com isso, o presidente do conselho, Mauro Zuppi, convocou novo pleito já para essa quinta-feira

“Infelizmente o que ocorreu na segunda-feira foi praticamente um golpe contra uma eleição democrática: o presidente da mesa eleita para conduzir a eleição excedeu os limites do cargo, como foi inclusive alertado por um dos integrantes da própria mesa”, diz Mauro Zuppi, presidente do Conselho.

Na prática, segundo o Conselho Deliberativo, o estatuto não confere poderes ao presidente da mesa eleitoral, cargo que foi exercido pelo conselheiro Miguel Di Ciurcio, para suspender a eleição, ficando caracterizada assim uma usurpação de poder por parte de Ciurcio.

“Poderíamos até ter dado sequência à eleição no mesmo dia, porém optamos em salvaguardar o pleito eleitoral. Confirmamos no Estatuto então que houve o abuso de poder e que sequer há necessidade de uma intervenção jurídica: basta que o Conselho cumpra seu papel de garantir o respeito ao estatuto, que é exatamente o que estamos fazendo”, finaliza Zuppi.

CONFIRA O EDITAL ABAIXO:

0002050281885 img