BLOG DO ARI

ARIOVALDO IZAC

Conselheiros vão sabatinar quem cuida do futebol do Guarani

Esta reunião extraordinária chega em boa hora para os conselheiros cobrarem transparência da nova proposta para o futebol do Guarani

Teria o presidente do Conselho, Marcelo Depicoli Dias, sido pressionado por conselheiros da ala opositora da diretoria?

Série B - 024 - Guarani
Danilo Silva (à esquerda) e Toninho Cecílio têm pauta no Conselho do Guarani

BLOG DO ARI


Campinas, SP, 3 (AFI) – O que o novo treinador do Guarani, Júnior Rocha, está conjecturando na equipe para enfrentar o Santos? Até segunda-feira, antes de a equipe entrar em campo, saberemos.


Dizem que o meia Chay, reintegrado ao elenco, tem treinado bem. Evidente que se o atleta estiver mostrando serviço nos treinos, é natural se prever que já possa vestir a camisa contra o Santos, tanto desde o início como no transcorrer da partida.

CONSELHO DELIBERATIVO

Especulações à parte, o intrigante foi o site oficial do Guarani publicar, nesta sexta-feira, edital de convocação para reunião extraordinária do CD (Conselho Deliberativo), no próximo dia nove, a partir das 19h, tendo como pauta principal a condução do futebol pela atual gestão do clube.

Aí ficam as interrogações.

Teria o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Depicoli Dias, sido pressionado por conselheiros da ala opositora da diretoria para a citada convocação?

Como o período de inquietação de segmentos de bugrinos se arrasta desde a perigosa performance do clube no último Paulistão, teria a mesa do CD deduzido agora, como momento oportuno, para respostas aos questionamentos, visto que mudanças na comissão técnica e de executivo de futebol projetam o clube para outra orientação?

TONINHO CECÍLIO

Não é praxe funcionários do Guarani serem convocados para esclarecimentos em reunião do CD.

Todavia, no texto explícito de convocação da reunião extraordinária do CD, o executivo de futebol Toninho Cecílio está entre os relacionados, assim como um ou mais membros do CA (Conselho de Administração) e o CEO (Chefe Executivo Oficial), representado por Ricardo Moisés.

Na projeção natural, provável fala de Toninho Cecílio seria de pedido de colaboração de bugrinos, para nova orientação de futebol proposta pela direção.

DÚVIDAS

O presidente André Marconatto não foi incluído na convocação, mas dúvidas de conselheiros bugrinos precisam de devidos esclarecimentos.

Na curta passagem do treinador Claudinei Oliveira – que a mídia informa ter recebido salário de R$ 80 mil -, não foi devidamente esclarecido sobre multa contratual e valor.

Alguém da diretoria do Guarani também precisa justificar por que o clube foi buscar no Ceará o executivo de futebol Juliano Camargo, no início desta temporada, desconsiderando que, naquele clube, com o maior orçamento da Série B do Brasileiro, o clube terminou a competição na 11ª colocação?