Conselheiros do São Paulo sofrem chantagem de R$ 1 milhão e acionam Polícia Civil
As mensagens foram disparadas para o mailing do Conselho Deliberativo do São Paulo
As mensagens foram disparadas para o mailing do Conselho Deliberativo do São Paulo
São Paulo, SP, 22 – Conselheiros do São Paulo receberam três e-mails de uma pessoa anônima que ameaça divulgar documentos confidenciais se não receber R$ 1 milhão até este domingo. O clube paulista acionou a Polícia Civil para investigar o caso.
AUTOR DAS MENSAGENS
A pessoa que enviou o e-mail se identifica como Edward Lorenz, meteorologista norte-americano que descobriu a Teoria do Caos e morreu em 2008. As mensagens foram disparadas para o mailing do Conselho Deliberativo do São Paulo.
Na quinta-feira, o clube enviou um e-mail aos conselheiros informando que “já deu o devido tratamento jurídico e técnico à questão” e que “trata-se de nova tentativa infrutífera de fraude e extorsão”.
O caso está sendo investigado pela 4.ª DIG – Delegacia de Polícia de Investigações sobre Fraudes Patrimoniais Praticadas por Meios Eletrônicos, no Inquérito Policial.
CHANTAGEM

Em 2017, o São Paulo já havia sido alvo de chantagem por uma pessoa com o mesmo pseudônimo.
Na ocasião, também houve tentativa de extorsão para não divulgar documentos confidenciais.
Esse caso ainda está em curso.
DIRETORIA TRANQUILA
Com esse histórico, a diretoria do São Paulo se mostra tranquila em relação ao novo caso. Além de já ter sido alvo em 2017, os supostos documentos seriam da época que o clube era presidido por Carlos Miguel Aidar, que renunciou e foi substituído por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em 2015. Na época, alguns e-mails envolvendo Aidar e o então vice Ataíde Gil Guerreiro foram vazados.





































































































































