BLOG DO ARI

ARIOVALDO IZAC

Conselheiros do Guarani vão engolir a proposta apressadinha?

Os conselheiros do Guarani, como se nada tivesse ocorrido, foram convocados para reunião extraordinária na terça-feira (10)

No caso do Guarani, nenhuma cobrança do Conselho Deliberativo à diretoria pelo desastroso retrato do clube na última Série B do Brasileiro.

Paulistão - 2025
Rômulo Amaro é presidente tampão do Guarani. Foto: GFC

Por ARIOVALDO IZAC


Campinas, SP, 4 (AFI) – Guarani ainda desgovernado. Conselho Deliberativo de clube de futebol deveria ser órgão que zele para o bom andamento das atividades, com tomadas práticas de providências, se necessárias.

No caso do Guarani, nenhuma cobrança dele à atual diretoria pelo desastroso retrato do clube na última Série B do Brasileiro.


Agora, como se nada tivesse ocorrido, conselheiros foram convocados, através de edital, para reunião extraordinária na próxima terça-feira, com finalidade de opinarem sobre reforma estatutária, visando implantação de uma SAF (Sociedade Anônima de Futebol) e profissionalização de todos os departamentos.

Na prática, a intenção seria extrair uma minuta para convocação de uma assembleia geral de associados, que decidiriam sobre a proposta.

Guarani - 2024
CA do Guarani virou sinônimo de incompetência como sua diretoria e conselhos – deliberativo e fiscal

PROFISSIONALIZAÇÃO

Quando do rebaixamento do Guarani à Série C, o presidente em exercício Rômulo Amaro havia feito citação de profissionalização de todos os departamentos, subentendendo-se que diretores seriam remunerados.

Ainda assim, a fala dele gerou dúvidas.

Como perguntar não ofende, e para que a gente possa entender com clareza, pergunta-se: CA (Conselho de Administração) é considerado um departamento do clube, ou tem outra interpretação?
Se a resposta for não, ótimo.

Se sim, cabe parafrasear o saudoso locutor Sílvio Luiz e dizer ‘pelo amor de meus filhinhos’.

Entende-se por profissionalização quem atua de forma remunerada e, convenhamos, que seria descabida remuneração para esses cartolas que estão aí.

TREINADOR A CAMINHO

O portal FI (Futebol Interior) informa que o treinador Maurício de Souza já fechou acordo para comandar o Guarani, e que a pendência seria apenas a liberação por parte do Bragantino, clube em que trabalha na categoria sub-23.

Não tenho a mínima base para opinar sobre o profissional, e a expectativa geral é que seja bem sucedido.

Resta saber como será feito o processo de reformulação do elenco.

Pelos nomes citados para renovação de contrato, certamente vai ficar a dúvida para o torcedor bugrino.

Confira também: