Conmebol coloca árbitros estrangeiros para apitar Ponte x São Paulo

Argentino Diego Abal comandará duelo da próxima quarta-feira

0002048130576 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – A Conmebol apostará em árbitros estrangeiros para o duelo entre São Paulo e Ponte Preta pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Tanto no jogo de ida, na próxima quarta-feira, no Estádio do Morumbi, quanto na volta, no dia 27, sem local definido, árbitros de fora do país apitarão a decisão.

Na partida de ida, o trio será argentino. Diego Abal, de 41 anos, foi escolhido para comandar o duelo. Ele será auxiliado por Hernan Maidana e Juan Belatti. Abal comandou o duelo entre Bahia e Atlético Nacional-COL, nas oitavas de final da competição.

No confronto de volta, que ainda não teve local confirmado por conta do imbróglio com o Estádio do Majestoso, o trio será equatoriano. Carlos Vera, de 37 anos, será o comandante. Christian Lescano e Byron Romero serão auxiliares. Vera foi árbitro do duelo de volta de Itagüi-COL x Coritiba.

Os árbitros pertencem ao quatro de elite dos árbitros da Conmebol. Ambos são convocados constantemente pela entidade para apitar jogos das eliminatórias da Copa do Mundo e amistosos internacionais.