Conheça os dois times que conquistaram acesso em Minas
Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – O Uberaba, de Uberaba e o Social, de Coronel Fabriciano estão de volta à Primeira Divisão de Minas Gerais. Neste domingo, os dois times conquistaram o acesso na última rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II, equivalente a A2 em São Paulo. Em 2008, eles disputarão o Módulo I nos lugares do América Mineiro e Caldense, que foram rebaixados nesta temporada.
O Uberaba venceu o Formiga por 2 a 0, com mais de dez mil pessoas presentes no estádio Uberabão. Time tradicional de Minas Gerais e que já participou até mesmo do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, o Uberaba vem sendo uma gangorra no futebol mineiro, subindo e descendo a cada ano. Paulo Luciano, ex-jogador do próprio clube, foi o treinador que comandou o Uberaba nesta conquista.
Acesso no último minuto
Já o acesso do Social foi emocionante, tendo conquistado a vaga somente nos minutos finais ao vencer o URT, em Coronel Fabriciano, por 1 a 0, com gol de Mazinho, aos 44 minutos do segundo tempo. Caso o gol não tivesse acontecido, a vaga do acesso seria do Formiga.
O Social é dirigido por Moacir Junior, ex-treinador do Comercial de Ribeirão Preto e, apesar da partida ser decisiva, pouco mais de 1.300 torcedores compareceram no estádio Louis Ensch.
O Uberlândia, que fez grandes investimentos tendo os veteranos Gilson Batata e Viola e o treinador Ney da Matta, terminou a competição apenas em quatro lugar.





































































































































