Conheça os detalhes dos times do Grupo 9 da Série C
Brasília, DF, 5 (AFI) – A Série C do Campeonato Brasileiro tem início neste sábado. O Grupo 9 da competição envolve um representante do Distrito Federal, o Ceillândia, um do Mato Grosso, o Cacerense e duas equipes de Goiás, Atlético e Crac de Catalão.
Ceilândia Esporte Clube-DF:
A equipe do técnico Marquinhos Bahia fez uma verdadeira revolução em relação ao time que disputou o Candangão 2007, sendo o terceiro colocado. No time titular, somente o zagueiro Luiz Henrique foi mantido. O restante, são jogadores que foram contratados para tentar levar o representante de Brasília, à série B do brasileiro.
A equipe base do Ceilândia, que estréia em casa, neste sábado, 16 horas, diante do Atlético-GO, deve ser esta: Darci; Bruno, Luis Fernando, Luís Henrique e Ananias; Lucas, Didão, Rolete e Cássio; Pantico e Gauchinho.
Atlético-GO:
O campeão goiano desta temporada contratou o atacante Maia, ex-Brasiliense, como reforço para a Série C. Porém, o atacante Rômulo acertou com um clube coreano e não é mais jogador do Atlético. O atleta atuou em 25 partidas em 2007 e marcou 13 gols, ocupando a vice-liderança da artilharia atleticana. O contrato de Rômulo com o Atlético permitia a liberação do jogador caso surgisse à oportunidade de atuar fora do país.
O time base da equipe do técnico Édson Gaúcho é Márcio; Guerra, Gilson, Jairo e Maykon; Claudinho, Pituca, Róbston e Lindomar; Rodrigo e Maia (Marquinhos).
Cacerense-MT:
O representante do Mato Grosso, campeão estadual, é comandado por Marcos Birigui. A equipe mandará seus jogos no estádio Geraldão, que passa por reformas.
A equipe base deve ser esta: Everton Perereca; Josias, Chicão, Luisão e Rodrigo; Godoy, Felipe, Deva e Souza; Marciano e Claudinho.
Crac-Catalão-GO:
O time do interior goiano é treinado por Nestor Simionato. No campeonato estadual, ficou na 5ª posição. O meio campista Renatinho, ex-São Paulo, que chegou para substituir Paulinho Kobayashi que foi para o Brasiliense, acabou não passando nos exames médicos..
Márcio Luiz e O atacante Jonathan, ex-Mineiros, reforçam o time goiano. O time base do CRAC, deve ser este: Eduardo, Amilton, Renato, Bill e Luiz Cláudio; Jackson, Rodrigo, Emerson e Marcelinho; Danilo Santos e Paulinho Pedalada.
Primeira rodada do grupo, às 16 horas:
Ceilândia x Atlético-GO, no estádio Abadião, com portões fechados.
CRAC-GO X Cacerense-MT, no estádio Genervino Fonseca.





































































































































