Conheça o volante que esteve na Seleção do Paulistão Série A3 nos dois últimos anos

Pedrinho tem 29 anos e irá defender o Catanduva pelo segundo ano seguido

Volante tem um acesso na divisão com o São José em 2023

Pedrinho na premiação dos melhores da A3 na temporada passada (Foto: Arquivo Pessoal / Instagram)
Pedrinho na premiação dos melhores da A3 na temporada passada (Foto: Arquivo Pessoal / Instagram)

Catanduva, SP, 16 (AFI) – Somente um jogador esteve presente na Seleção do Paulistão Série A3 nas duas últimas temporadas e irá tentar estar pela terceira vez seguida em 2025. Trata-se do volante Pedro Demarchi ou só “Pedrinho”, de 29 anos, que atuará pelo Catanduva. Em 2023, ele conquistou o acesso com o vice-campeonato pelo São José e no ano passado ficou nas quartas de final com o atual clube.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“É uma conquista importante para o atleta, estar nas duas últimas Seleção da Série A3. Isso valoriza muito o trabalho individual. Em 2023, com acesso no São José eu imaginava, pois isso conta muito. Já no passado com o Catanduva, batemos na trave e no fim consegui mais essa conquista. Agradeço a todos os meus companheiros, pois com trabalho coletivo, o individual aparece naturalmente”, declarou Pedrinho.

Em 2023 pelo São José, o volante marcou dois gols em 25 jogos e no ano passado pelo Catanduva, balançou as redes quatro vezes em 16 partidas. “Fazer gols sempre é importante. Creio que em todas as posições é assim, mas quando se trata de um volante sempre estar pisando na área e fazendo gols, isso se destaca ainda mais e me ajudou muito para as conquistas”, comentou.

TEVE PROPOSTAS

Pedrinho revelou que no final do ano passado teve propostas mais vantajosas, mas escolheu ficar no Catanduva. “Tive propostas de um clube da Série A2 e outra de um time de 1ª Divisão de outros Estados. Além disso, no ano passado eu também subi com o Santa Catarina na 2ª Divisão e tive a opção de ficar, mas preferi renovar e ficar junto do Catanduva, porque o projeto é sensacional”.

Sobre o segredo para conquistar o acesso em 2025, o volante foi realista. “Todos os times montam para subir. Não tem como algum time montar e falar que não quer subir de divisão. É um campeonato muito difícil e todos os clubes são muito iguais, então quem manter o nível e for crescendo durante a competição, tem muita chance de subir”.

Pedrinho também explicou o motivo do Catanduva não ter subido no ano passado. “Creio que no fim nós deixamos cair um pouco o nível e perdemos muitos jogadores para lesões. Começamos muito bem a competição e classificamos com algumas rodadas de antecedência, mas no fim deixamos o foco meio de lado. Isso serviu de aprendizagem para que esse ano as coisas aconteçam”, apontou.

O Catanduva estreia no Paulistão A3 neste sábado (18), às 15h, contra o Rio Preto, fora de casa. O elenco será comandado pelo técnico Ivan Canela, que permaneceu no clube para a quarta temporada seguida.

Confira também: