Conheça o empresário que patrocina 14 times do futebol paulista
José Luiz Franzotti, diretor da Poty, é o principal incentivador do esporte no Estado
Potirendaba, SP, 30 (AFI) – O agradável sabor dos refrigerantes, sucos e bebidas da Poty tem ingredientes que misturam desafios, criatividade, muito trabalho e um imenso desejo de fazer. Presente na mesa de milhões de consumidores, a empresa ganhou espaço nos campos de futebol. Além de comandar uma das maiores fábricas de bebidas do Brasil, o diretor-presidente, José Luiz Franzotti, palmeirense fanático, se tornou um dos principais incentivadores do esporte no Brasil, principalmente no Estado de São Paulo.
Cerca de 14 clubes que disputam os campeonatos organizados pela Federação Paulista de Futebol recebem apoio e patrocínio da Poty. São eles: Mirassol, América, Rio Preto, Votuporanguense, Fernandópolis, Olímpia, Tupã, Comercial, Botafogo, Rio Claro, Noroeste, Novorizontino, Inter de Bebedouro e Matonense. Os investimentos, no entanto, não param por aí.

O futebol feminino, representado pelo Juventude, o Vôlei Adofense e os times de basquete de Barretos, Catanduva e Araraquara também estão recebendo incentivo financeiro para dar continuidade aos projetos. Além de incentivar a prática esportiva, a Poty também ajuda diversas entidades sociais com a Fundação Poty.
A preocupação com o esporte e o bem estar da população fazem com que o homem-forte da Poty tenha um pé atrás na disputa da Copa do Mundo de 2014. Mesmo assim, Franzotti acredita no hexacampeonato.
“O Felipão é uma pessoa que agrega muito, um treinador que consegue montar um time, que se unir pode vencer campeonato. O Brasil está vivendo um momento muito complicado, difícil, muita corrupção, muita malandragem. Em compensação, sou amigo do Luiz Rozan, que trabalhou na Seleção mais de 20 anos. Ele confia no Felipão. Espero que meu amigo Rozan, esteja certo e consigamos o título”, comentou Franzotti.

Homem de serviços
José Luiz Franzotti, casado, pai de três filhos, tem 56 anos. Além de empresário bem sucedido, tem grande experiência na vida pública, pois foi três vezes prefeito de Potirendaba. Pela segunda vez consecutiva é vice-prefeito, auxiliando a esposa Gislaine na gestão do município.
Foi presidente da Emurb (Empresa Municiapl de Urbanismo de São José do Rio Preto), na administração do prefeito Edinho Araújo. Ainda está envolvido na administração da Nossa Santa Casa, de Potirendaba, na qual participa desde a fundação. É diretor regional do Ciesp, representando a entidade em todas as indústrias da região de Rio Preto, que compõem 102 cidades.
“Eu torço Brasil conquiste o Hexa, pois eu acho que será muito bom para o país que vive um momento estranho, com muita corrupação. As pessoas estão sem confiança nos governantes. Aí vem o momento do futebol que toda a população gosta e, por outro lado, a eleição em outubro. Peço à Deus, que ilumine todos os brasileiros a votar em pessoas que podem melhorar o nosso país e acabar com essa vergonha que estamos passando”, completou.
“Hoje nós não temos mais segurança. Você não consegue mais ter tranquilidade. Não bastasse todos estes problemas, ainda temos uma carga tributária altíssima e não vamos para onde vai o dinheiro. Sem falar da saúde. Se você tiver um plano particular tudo bem, caso contrário é um caos. Para ter uma boa rodovia tem que pagar o tal de pedágio. Então, eu percebo que a gente não consegue ter alguém que nos empolgue, nos encante e, que possamos ter esperança”, finalizou o empresário.

Mais da Poty
As Bebidas Poty tem sede em Potirendaba, cerca de 30 km de São José do Rio Preto, no Noroeste de São Paulo. A empresa conta com 700 funcionários, distribuidos na matriz, no Centro de Distruibuição, em Limeira e no escritório de negócios em São Paulo. Além disto, a empresa tem uma indústria de concentrados em Manaus.
A marca é líder de mercado em várias regiões do Estado e oferece um mix de mais de 60 produtos entre refrigerantes, sucos, água mineral, isotônico, energéticos e chá. Nesta semana a água tônica e e o suco integral também estarão disponíveis no catálogo da empresa.
Os produtos são distribuídos em mais de 30.000 pontos de venda no Interior do Estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. A Poty atende uma região que emgloba 260 municípios, com população estimada de 7 milhões de habitantes, atendendo semanalmente 100 itens de produto.





































































































































