Conheça as opções do XV para cargo de treinador deixado por Cléber Gaúcho
Felipe Moreira e Guilherme Alves eram cotados no Nhô Quim, mas optaram por rumos diferentes
Felipe Moreira e Guilherme Alves eram cotados no Nhô Quim, mas optaram por rumos diferentes
Piracicaba, SP, 06 (AFI) – Buscando a recuperação no Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba anunciou nesta segunda-feira a saída do técnico Cléber Gaúcho, com a intenção de balançar seu elenco para escapar de vez do rebaixamento e, quem sabe, alçar voos maiores ainda na temporada 2017. Com a Série D no calendário, o Nhô Quim não quer um ‘tampão’, mas sim alguém que possa preparar o time também para a disputa do nacional.
Com esse pensamento, mas sem perder tempo – devido sua situação no Estadual -, o XV de Piracicaba colocou como meta anunciar um treinador até esta terça-feira, e Felipe Moreira, ex-Ponte Preta, seria a primeira opção. Mas o treinador agendou um estágio no Bayern de Munique e, inclusive, já tem viagem marcada para a Alemanha, esfriando assim a negociação com o Alvinegro.
O segundo dessa lista seria Paulo Roberto Santos. O treinador está há quatro anos no São Bento e, apesar de estar na zona de rebaixamento no Paulistão, dificilmente deixaria o clube. Ele teria a preferência da torcida do Nhô Quim, que tentou Guilherme Alves. O ex-técnico do Linense e ex-atacante do Corinthians admitiu o contato, mas descartou assumir a equipe piracicabana.
“Recebi um contato do XV, mas acabamos não acertando. Além dessa, tive mais duas propostas, mas nenhuma nos moldes que eu esperava”, falou o treinador, em entrevista ao Portal Futebol Interior.
BUSCA PERSEGUE!
Existe ainda mais dois nomes na pauta quinzista. Fahel Júnior, que está comandando o Flamengo, de Guarulhos, no Campeonato Paulista da Série A3, e Toninho Cecílio, que recentemente salvou o próprio XV do rebaixamento no Paulistão. O ex-palmeirense estava dirigindo o Santo André, até ser substituído por Sergio Soares.
“Não recebi nenhum contato do XV. São boatos que aparecem no futebol, mas estou totalmente focado no Flamengo”, falou Fahel Júnior.
A reportagem tentou contactar Toninho Cecílio, mas não obteve sucesso. Ele teve 55,55% de aproveitamento em sua passagem no Alvinegro, que classificou às quartas de final na ocasião, sendo eliminado pelo Santos, em 2015. Outros nomes não estão descartados pela diretoria.
INTERINO ASSUME
O XV de Piracicaba anunciou que Ronaldo Guiaro ficará no comando da equipe até que um novo nome seja contratado. Ele treinou o Nhô Quim nesta segunda-feira, visando o duelo frente ao Rio Claro, próximo adversário na Série A2.
“O Cleber fez um bom trabalho, que inclusive foi coroado com o título da Copa Paulista. Porém, o momento exige mudanças e agora temos que pensar no futuro do XV. Estamos negociando e pretendemos anunciar o substituto até amanhã (terça-feira). Enquanto isso, o Ronaldo vai trabalhar o time. Trata-se de uma pessoa competente e que já viveu essa situação”, disse o presidente Celso Christofoletti.





































































































































