Confusão generalizada em Guarani x Ponte Preta. Vídeos!
Mesmo com torcida única, houve confusão entre torcedores do Guarani e policiais
Uma clima não está nada legal no Brinco de Ouro da Princesa, onde está sendo realizado Guarani x Ponte Preta
Campinas, SP, 06 (AFI) – Uma clima não está nada legal no Brinco de Ouro da Princesa, onde está sendo realizado Guarani x Ponte Preta, o 211º dérbi da história. Mesmo com torcida única, houve confusão entre torcedores do Guarani e policiais, que atiraram balas de borracha e bombas de efeito moral.
Um dos torcedores do Guarani apareceu caído no chão e precisou de atendimento da equipe médica do estádio após cair no fosso. O caso seria grave.
As primeiras informações são de que dois policiais e outros quatro torcedores foram encaminhados ao hospital municipal Mário Gatti. Um destes torcedores (veja a imagem abaixo) bateu a cabeça e machucou um dos braços, sendo considerado um caso grave.
A ação da Polícia Militar, inicialmente, pareceu ter sido desproporcional, porque abriu um clarão no setor de arquibancada (em cima do portão de entrada principal) onde estavam muitos torcedores. Aquele espaço, normalmente, é utilizado pela Torcida Organizada Guerreiros da Tribo.
Houve correria e algumas pessoas se machucaram nesta movimentação brusca. Imagens mostraram pais carregando crianças assustadas e mulheres correndo.
POLICIA MILITAR ‘ESCLARECE’
Em NOTA OFICIAL, a Polícia Militar esclareceu que o torcedor acidentado foi identificado como aficionado da Ponte Preta e que caiu no fosso na tentativa de fuga de alguns perseguidores.
Os policias teriam entrado em ação depois para proteger o torcedor machucado no fosso (a imagem mostra vários policiais ao redor dele).
___________
VEJA EXPLICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR
_______
Porém, depois, os policiais subiram na arquibancada e promoveram uma correria desnecessária, usando cassetetes e balas de borracha. Abriram um ‘clarão’ no setor e levou pânico a muitos torcedores que não tinham nenhuma relação com a ocorrência.
VÍDEOS DA CONFUSÃO:
Confira também:
- Série C: Atacante pede foco da Ponte Preta antes de duelo com Brusque
- Amigo de homem ferido no dérbi diz não voltar cedo a jogos
- Dérbi 211: Elvis responde Diego Torres e avisa: Vai ter mais
- Marcelo tem o melhor início de técnico na Ponte em 17 anos
- Torcedor que caiu no fosso no Brinco de Ouro 'é bugrino'






































































































































