Confusão faz técnico da Portuguesa desistir da A-2

vagner 0009 130São Paulo, SP, 22 (AFI) – A confusão e o clima gerado no jogo desta última quarta-feira da Portuguesa contra o Bandeirante, em Birigui, foi a gota d´água para o técnico da Lusa, Vagner Benazzi. O treinador ficou muito chateado com a atuação de diretores do Bandeirante, políticos da cidade e até mesmo do técnico Márcio Ribeiro, responsável pelo jogo violento do adversário dentro de campo. Por isso, Benazzi afirmou que nunca mais disputará a Série A-2 do Paulista.

“A-2 nunca mais. Depois dessa vez, não volto a comandar mais nenhum time dessa série e a Lusa também vai subir e nunca mais voltará a cair, pois não merece estar junto de clubes assim”, comentou Benazzi. De acordo com o comandante lusitano, a pressão exercida era de se esperar, porém, da forma como foi feita, causou espanto.

“Eram 35 pessoas (delegação da Portuguesa) contra o mundo. A polícia demorou para chegar, os diretores invadiram o campo para bater no juiz. As coisas foram controladas depois, mas enquanto durou, foi difícil suportar a raiva e a indignação. A gente sabe como é o futebol, mas não sabia que ainda existia coisas desse nível”, afirmou.

Benazzi achou que a Lusa mostrou um bom futebol, com personalidade, e que não perdeu apenas pela confusão gerada, mas porque o adversário tinha chance de vencer na bola, legalmente. “O time deles poderia vencer a partida sem apelar. Mas é isso que dá uma equipe que não vence durante todo o campeonato, chegar na reta final e querer os três pontos a qualquer custo. É triste e vergonhoso”, disse um indignado Vagner Benazzi.

A Lusa volta a campo no sábado, às 20 horas, contra o Mogi Mirim, em Mogi Mirim, pela 17ª rodada da competição. Com 34 pontos e na liderança isolada, a Portuguesa já está garantida na próxima fase.