Confusão entre torcedores e polícia fora do estádio interrompe a partida de Coritiba e Palmeiras

Os efeitos do spray de pimenta foram sentidos pelos torcedores na arquibancada. O árbitro Leandro Vuaden paralisou o segundo tempo do jogo.

Palmeiras x Coritiba
Torcida do Coritiba (Foto: Reprodução/Twitter)

Curitiba, PR, 13 (AFI) – A partida entre Coritiba e Palmeiras, neste último domingo, foi interrompida pelo árbitro Leandro Vuaden por uma confusão do lado de fora do Couto Pereira.  

Uma briga entre torcedores entre torcedores que estavam  fora do estádio teria motivado os policiais a utilizar spray de pimenta para conter a confusão. Os efeitos foram sentidos pela torcida na arquibancada, comissão técnica e jogadores de ambos os times em campo.

Algumas pessoas precisaram ser retiradas do setor destinado à torcida do Coxa, atrás de um dos gols. Os torcedores, dentre eles crianças e idosos, foram retirados da arquibancada e liberados para adentrar o gramado. A partida permaneceu pausada por seis minutos até a confusão ser contida pelas forças de segurança. 

O QUE DIZ A POLÍCIA

Em entrevista ao Bom Dia Paraná, na manhã desta segunda-feira (13), o delegado Luiz Carlos de Oliveira, responsável pela Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), explicou a confusão segundo a apuração da Polícia Civil. De acordo com ele, dois dos seis ônibus de torcedores Palmeirenses que foram à Curitiba se perderam e acabaram passando em frente à sede da Império Alviverde, principal organizada do Coxa, e ali se iniciou o confronto entre as torcidas rivais.

Oliveira não confirmou quem teria começado a briga e disse que a polícia ainda investiga se integrantes da Mancha Verde, organizada do Palmeiras, tentaram invadir a sede da Império. Ao saberem da briga, torcedores de dentro do estádio tentaram sair mas foram contidos pela polícia.

TORCIDA X TORCIDA

Em discussões causadas nas redes sociais, torcedores de ambas as equipes têm visões diferentes de quem originou a confusão. Palmeirenses reclamaram de ser impedidos de entrar no Couto Pereira enquanto os torcedores do Coxa afirmam que a Mancha Verde tentou invadir o estádio sem ingresso e, ao serem barrados pela equipe de segurança, deram início a confusão generalizada.

VÍTIMAS

Um homem de 25 anos morreu após uma briga entre os torcedores ao redor do Couto Pereira. A Demafe disse que ele estava na confusão, mas não sofreu agressão. O torcedor, natural de São Paulo, apresentou problemas de saúde relacionados à diabetes e sofreu uma parada cardíaca – ele chegou a ser socorrido com massagem cardíaca e foi levado ao Hospital Universitário de Cajuru, mas a morte foi confirmada nesta segunda-feira (13) pela polícia e amigos do rapaz.

Confira também: