Torcedor bugrino segue internado após confusão no dérbi Guarani x Ponte Preta

Dérbi 211 tem vitória da Ponte, tumulto nas arquibancadas e torcedor hospitalizado.

Tumulto no dérbi entre Guarani e Ponte Preta deixa torcedor internado após queda no Brinco de Ouro.

Foto: Raphael Silvestre/Guarani
Foto: Raphael Silvestre/Guarani

Campinas, SP, 8 (AFI) – O Clássico Dérbi 211 entre Guarani e Ponte Preta ficou marcado por muita confusão nas arquibancadas do Brinco de Ouro e terminou com a vitória da Ponte por 1 a 0. Durante o tumulto, um torcedor bugrino caiu no fosso do estádio e permanece internado.

Luan Cerqueira, de 29 anos, segue no Hospital Municipal Mário Gatti, em estado estável e consciente. Segundo a mãe, ele não era infiltrado e foi ao jogo apoiar o Guarani. Ela relatou nas redes sociais: “Confundiram ele com torcedor infiltrado, mas ele foi torcer pelo Guarani. Somos de Santa Bárbara d’Oeste”. Em outra publicação, também destacou: “Você nasceu de novo”.

GUARANI E PONTE PRETA NA SÉRIE C

Luan estava no Brinco acompanhando amigos e, segundo familiares, não lembra se foi empurrado ou se caiu sozinho. Agora, aguarda cirurgia por conta de uma fratura no punho e tem edema na cabeça, à espera de avaliação neurológica.

Além dele, o torcedor que agrediu uma policial também segue hospitalizado. Dois policiais, um homem e uma mulher, já receberam alta. Um terceiro policial ficou ferido, mas não precisou de atendimento hospitalar.

TUMULTO E VITÓRIA DA PONTE

A confusão interrompeu o clássico por sete minutos, entre os 36 e 43 minutos do primeiro tempo. Assim que a bola voltou a rolar, Jonas Toró marcou para a Ponte Preta, garantindo o triunfo por 1 a 0.

Outros focos de tumulto foram registrados na arquibancada, causando a saída de várias famílias com crianças antes do apito final. O Guarani divulgou nota oficial lamentando a confusão, repudiando a violência e reforçando o compromisso com a segurança dos torcedores, além de informar colaboração ativa com as autoridades para identificar os responsáveis.

Confira também: