Confrontos decisivos
a
Após a vacilada em casa, empatando em 1 a 1 com o América, em casa, o Noroeste tem uma série de confrontos decisivos pela frente no Campeonato Paulista. É nesses confrontos que saberemos até onde o Norusca poderá chegar na competição. Nem tanto pela competência do time, que é muito bom e tem feito bons jogos na competição. Mas principalmente pela dificuldade dos jogos, que são contra times que lutam diretamente pelas quatro vagas nas semifinais.
O primeiro dos confrontos será contra o Bragantino, domingo que vem, em Bragança. Apesar de ter perdido para o São Paulo, o time de Bragança Paulista não é ruim. Pelo contrário, só perdeu para dois grandes: São Paulo e Santos. É um jogo decisivo, principalmente para o Braga, que tem 16 pontos ganhos. Esse é um ponto positivo para o Noroeste, que joga bem contra times que saem para o jogo. Contra times retrancados, como foi nos jogos contra o Rio Branco e América, o Trem-Bala se atrapalha em campo.
O jogo seguinte do Norusca será contra o Palmeiras, no Parque Antártica. Esse jogo é complicado, mas não é crucial, já que, dependendo do resultado do clássico, o Palmeiras já poderá estar praticamente eliminado. Além disso, a pressão no time do Parque Antártica é grande e o Palmeiras vai ter que sair para o ataque de qualquer maneira. Isso facilita o jogo do Norusca.
O jogo mais perigoso é o seguinte, diante do Paulista, em casa. O time de Jundiaí não perde há nove rodadas e vem fazendo ótimos jogos, principalmente pelas atuações do ótimo Gilsinho, que vem levando o time às vitórias. Provavelmente, esse jogo irá decidir a sorte de ambos no Campeonato Paulista.
Mais alguns dias se passam, e o Norusca vai jogar contra o Corinthians, no Pacambu. Esse jogo também é difícil por se tratar de um time grande, mas como já falei: se o Timão perder do Palmeiras, no clássico deste domingo, ou tiver mais um tropeço qualquer, já estará eliminado e, provavelmente, sem motivação.
Resumindo: dois confrontos dificílimos (Bragantino e Paulista) e dois confrontos que são incógnitas, já que não sabemos como os dois times irão se comportar. Aí, saberemos se, realmente, o Norusca vai ficar entre os quatro primeiros que irão para as semifinais, ou se vai ficar entre os outros quatro que lutarão pelo título do interior.
Azar
O Noroeste deu azar em dois pênaltis de Vandinho. Tudo bem que ele cobrou mal as duas penalidades que perdeu contra Marília e América, mas tem cada bola que entra, que até Deus duvida. Sem desmerecer o Rossini, do Rio Branco… Que chutaço ele acertou. Quando será que ele fará outro golaço daquele? Fica a pergunta.
Se Vandinho tivesse feito os dois penais que perdeu, o Norusca estaria com quatro pontos a mais, junto com o Santos, na liderança do Paulistão. Coisas do futebol.
Piada
Parecia piada a entrevista coletiva concedida por Emerson Leão, após o empate com o Rio Branco, em 1 a 1. O treinador, com a síndrome de perseguição, só reclamou dos jornalistas que, por sua vez, reclamaram de Leão. Longe de ser corporativista, mas Leão é um baita de um marqueteiro, que adora arrumar uma confusãozinha com a imprensa, seja ela pró ou contra o seu trabalho. Acho que ele deveria, primeiramente, ver seus erros, já que tem escalado o já limitado Corinthians de maneira incorreta. Elogiei muito o trabalho do treinador por diversas vezes, principalmente quando trabalhou com os quatro grandes de São Paulo.
No entanto, agora, Leão está péssimo, escalando mal, tendo um péssimo comportamento dentro de campo. As expulsões dos jogadores são, sim, reflexo do treinador, o que ele negou veementemente. O boleiro que olha para o banco e vê um treinador descontrolado, sempre discutindo, não mede as suas atitudes dentro do campo. Outro fato: o boleiro que vê seu comandante bater boca com repórteres não mede suas palavras posteriormente. Resumindo: o bom exemplo vem das camadas superiores. Ou seja: o chefe tem que ser o cordeirinho, para que seus comandados sigam o exemplo.





































































































































