Confronto entre Guarani e Red Bull pode acabar com as chances de um campineiro subir

Toro Loko está no G4 com 23 pontos, enquanto o Bugre tem 20 pontos e precisa da vitória

0002048167623 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – O jogo deste sábado pode ser decisivo para os times de Campinas. O Guarani tem 20 pontos e está na cola do G4, mas vê o Red Bull na frente, em 4º e com 23 pontos. Caso o Toro Loko consiga a vitória, a equipe pode abrir seis pontos de diferença para o Bugre e complicar o alviverde na competição.

0002048167622 img

Pelo lado do Guarani, a equipe entra em campo pressionada. O time ainda não encantou a torcida, tropeçou algumas vezes e ainda acumula muitos empates – foram cinco em 12 jogos. A partida não é uma final e também não garante a classificação a elite do futebol paulista no ano seguinte em caso de vitória, porém, faltando apenas seis partidas para o término da competição, uma derrota pode deixar o time ainda mais longe do acesso.

Apesar dos tropeços, o Guarani já não perde a sete rodadas e, aos poucos, vêm se aproximando da zona de classificação. O time está em 6º, atrás apenas do Mirassol, que possui 22 pontos conquistados, e do próprio Red Bull, que tem 23.

Enquanto o Guarani tenta embalar e apresentar um melhor futebol, o Red Bull luta para voltar a vencer. A equipe era a única invicta da competição, mas acabou sendo derrotada para o Capivariano na última rodada, por 2 a 0. Com isso, a sequência de 11 jogos sem perder acabou se transformando em um jejum de três partidas sem vitória.

A grande esperança de gols do Toro Loko para o confronto decisivo é o atacante Henan, que já possui quatro gols na competição e é o artilheiro da equipe. O jogador acredita que o time tem se dedicado bastante e tem de tudo para sair vitorioso do confronto decisivo contra o Guarani.

Derrota pode diminuir chances de subir
O jogo é de suma importância para as duas equipes, e uma derrota pode diminuir as chances de um dos times subir para a elite do futebol paulista. Após esta partida, faltarão apenas seis rodadas para o término da competição, e o caminho das equipes não será fácil.

0002048167626 imgHenan é esperança de gols no Toro Loko

Nas duas próximas rodadas, o Guarani joga fora de casa contra equipes que lutam contra o rebaixamento. Primeiro, o Bugre enfrenta o Guaratinguetá e, depois, o Catanduvense. Na sequência, duas partidas em casa, contra Santo André e o líder Capivariano. Nas duas últimas rodadas o Bugre enfrenta o Batatais fora de casa, e encerra sua participação na competição contra o Rio Branco, em casa.

Já pelo lado do Red Bull as próximas duas rodadas serão contra times que lutam pelo acesso. Primeiro, o Toro Loko enfrenta o Mirassol, em casa. Depois, a equipe joga contra o São Bento fora de casa. Na sequência, o time fará duas partidas em casa, contra União Barbarense e Ferroviária. Nas últimas duas rodadas o Toro Loko jogará, primeiramente, fora de casa contra o Grêmio Osasco, e fecha sua participação contra o Grêmio Barueri.