Confirmado! Meia capitão gremista enfrenta o Defensor
Porto Alegre, RS, 15 (AFI) – O meia Tcheco (foto), capitão do Grêmio, confirmou que vai jogar pela primeira partida das quartas-de-finais da Copa Libertadores da América, contra o Defensor do Uruguai, que vai ser disputada nesta quarta-feira à noite, no Uruguai. O meia se recuperou de uma lesão no tornozelo esquerdo sofrida na vitória da equipe Gaúcha por 2 a 0, contra o São Paulo, na partida de volta das oitavas-de-final do certame.
“Os últimos trabalhos me deixaram confiante. Mas o intervalo de tempo que teremos até o jogo, será o suficiente para que eu posso recuperar as limitações que eu ainda sinto em alguns movimentos”, afirmou o meia.
Tcheco, 27 anos, é uma das armas para que o Tricolor chegue ao ser terceiro título da Competição Sul-americana, caneco que já conquistou em 81 e 95. O meia foi um dos destaques gremitas na campanha do Bicampeonato do Gaúchão, e na vitória do Grêmio sobre o São Paulo nas oitavas-de-final da Libertadores, estando inclusive entre os marcadores do encontro em que a equipe gáucha eliminou a paulista.Alguns se recuperam, outros…
O técnico do Grêmio, Mano Menezes, não vive só de boas noticias. Apesar da volta de Tcheco, o treinador perdeu uma peça importante de seu elenco. O volante Edmilson sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda nos treinos desta terça de manhã e nem viajou com o grupo gremista para o Uruguai. O mais cotado para assumir seu lugar é Nunes.
Outro desfalque importante é o volante Lucas, que ainda está fora de ritmo de jogo. O jogador acabou de acertar sua transfência para o Liverpool-ING, mas defenderá o Tricolor Gaúcho até o final da disputa da Libertadores.
Gramado Preocupa
O Tricolor Gaúcho tem grandes preocupações com a situação do gramado do estádio Centenário, em Montevidéu. O campo será o palco do jogo desta quarta-feira à noite entre a equipe gremista e o Defensor. O volante Diego Souza, conversou com colegas do Flamengo, que jogaram no estádio pelas oitavas-de-final da Libertadores e confirmaram que as condições do gramado não das melhores.
“Já conversamos sobre o gramado. O Diego Souza ligou para os seus colegas do Falmengo e ouviu que o gramado é ruim. Mas já passamos por isso, tanto no Gauchão, como na Libertadores, quando jogamos na Colômbia . Temos que estar preparados para isso não nos prejudicar”, disse o atacante Carlos Eduardo.
A provável escalação gremista é: Saja; Patrício, William, Teco e Lúcio; Nunes, Sandro Goiano, Diego Souza e Tcheco; Carlos Eduardo e Tuta. Completam a delegação: Galatto, Pereira, Schiavi, Bruno Teles, Gavilán, Willian Magrão, Ramón, Éverton e Amoroso.





































































































































