Confirmado! Craque de 17 anos vendido para o Milan

A negociação foi concretizada depois de uma demorada reunião que teve a presença do empresário do jogador, Gilmar Veloz, o presidente do Inter, Vitório Piffero, o diretor-geral do Milan, Ariedo Braida, o pai do jogador, Geraldo Rodrigues, advogados dos dois clubes e o próprio Alexandre Pato.

Porto Alegre, RS, 02 (AFI) – Depois de todas as especulações e ofertas de gigantes europeus, o jovem atacante Alexandre Pato, do Internacional, finalmente foi contratado pelo Milan, da Itália, nesta quinta-feira. O clube italiano pagou cerca de 22 milhões de euros (R$ 56,5 milhões)
da multa rescisória pelo craque de 17 anos e ele não jogará mais pelo Colorado. Nesta sexta-feira, Pato já viaja para a Itália.

O contrato assinado tem duração de cinco temporadas e Pato realizará na Itália o sonho de jogar ao lado de estrelas como Kaká e de seu maior ídolo, Ronaldo. Pato atuou menos de um ano como profissional pelo Inter e já está de saída. Apesar do pouco tempo no clube, foi campeão do Mundial de Clubes e da Recopa Sul-Americana com o time.

Mesmo antes de ser promovido ao time profissional, o garoto já era considerado um fenômeno pela diretoria do clube e só foi alçado à equipe principal depois de assinar um contrato cuja multa rescisória era enorme, mas o Milan pagou a bagatela. A medida foi tomada porque o ex-presidente Fernando Carvalho, que tinha medo que o jogador fosse comprado por algum gigante europeu pelo preço de um garoto qualquer que começou a jogar profissionalmente.

Garoto prodígio
A primeira partida de Alexandre Pato como profissional foi em novembro de 2006, quando ele brilhou na goleada do Inter por 4 a 1 em cima do Palmeiras, no Palestra Itália, pelo Brasileirão. Em pouco mais de um minuto, a revelação marcou seu primeiro gol e mostrou que tinha tudo para decolar. Logo em seguida, deu passes para outros dois gols.Depois da grande estréia, o garoto já foi convocado para o Mundial de Clubes, no Japão. Em sua segunda partida como profissional, marcou o primeiro gol do Colorado na história do torneio internacional. Logo após esse jogo, levou o time ao título mundial quando colaborou com a vitória em cima do Barcelona.

Em 2007, Pato foi a estrela da Seleção Brasileira Sub-20 no título Sul-Americano da equipe. No Inter, conquistou ainda a Recopa Sul-Americana vencendo o Pachuca, do México. O jogador foi considerado o melhor em campo tanto no jogo de ida como no de volta, quando o Inter meteu 4 a 0 no Beira-Rio e garantiu o título. Com todas essas conquistas, o atacante virou xodó da torcida do Colorado, que passou a cantar seu nome nas arquibancadas e chama-lo de Pato Maravilha. Agora, o garoto participará dos maiores torneios do mundo e tem a chance de atuar ao lado de seus maiores ídolos.