Confira tudo que Carbone falou no Chat Futebol Interior
Campinas, SP, 19 (AFI) – A interatividade entre Futebol Interior e internauta voltou com tudo nesta tarde de quinta-feira. O técnico do Guarani esteve na Redação do FI e respondeu as questões dos internautas apaixonados pelo futebol.
Confira as perguntas do internauta e as respostas do convidado de honra e treinador do Guarani, Carbone:
Chat FI: Carbone quais as chances do Guarani conseguir o acesso?
Carbone: Grandes chances. Eu digo isso pelas últimas atuações, apesar de não termos vencido os últimos três jogos, a nossa chance é muito grande.
Chat FI: Carbone, não é de hoje que as finalizações têm sido um dos principais problemas do Guarani. O que pode ser feito para melhorar este fundamento nas últimas três partidas da semifinal?
Carbone: Pode ser feito o que nós estamos fazendo. Treino específico para meias e atacantes. E quando temos folga na semana, como agora, isso é sempre possível. O mais importante é que a equipe está criando oportunidades. Os erros de finalizações estão acontecendo e com os treinos corrigimos isso.
Chat FI: Carbone o Guarani já está buscando reforços para a Série C.
Carbone: Temos alguns contatos já. Existem alguns nomes, mas isso vamos fazer com calma. Temos um tempo suficiente para fazermos contatos, que já existem.
Chat FI: Qual o jogo chave para o Bugre conquistar o acesso?
Carbone: Bom, eu acredito que o jogo chave será contra o Bandeirante, em Birigui. Pois depois teremos mais um jogo em casa contra o São José.
Chat FI: Carbone primeiramente quero agradecer pelo belo trabalho e perguntar por que não o Talles ao invés do Lucas?
Carbone: Porque eu acho que nós já fizemos esse trabalho a título de experiência. Seria uma opção para o decorrer da partida! Mesmo jogando com três zagueiros e três volantes é uma equipe ofensiva, principalmente pela ofensividade dos nossos laterais.
Chat FI: O plantel do Bugre é bastante jovem, como tem sido o trabalho no aspecto psicológico?
Carbone: Realmente esse é um trabalho que tem que ser feito. Quando temos jogadores jovens demais, alguns se empolgam e por isso sempre exalto a humildade. Não dá para se empolgar com uma ou duas partidas boas. Futebol é um esporte muito ingrato. Passo minha experiência sempre.
Chat FI: Carbone, porque você aposta no 3-5-2 com o Guarani?
Carbone: É um sistema que eu gosto. Já implantei no Guarani em 96. E na minha primeira conversa dessa vez, os jogadores responderam que sentiam mais segurança no 3-5-2. Eu gosto e o grupo se sente mais a vontade. Além do mais, considero mais ofensivo, pois elimino um zagueiro.
Chat FI: Carbone, você acha que a FPF seria capaz de fazer algo para ajudar os times mais tradicionais, como o Guarani e a Portuguesa?
Carbone: Não. Eu não acho que possa existir isso. Apesar que eu acho que a Federação gostaria de ver o Guarani na elite, pois futebol é lucro e o Guarani dá bom público. A Federação veria com bons olhos a subida do Guarani. Mas o futebol mudou muito e virada de mesa não tem como ocorrer.
Chat FI: Carbone o que você está achando dos árbitros nessas partidas decisivas?
Carbone: Eu particularmente não gosto muito de analisar a arbitragem. No último jogo da Portuguesa fiquei revoltado com o lance do Preto com o Xandão. Sei lá, alguns lances eu notei que o árbitro estava forçando o empate e depois que eles empataram, o árbitro mudou sua posição.





































































































































