Confira tudo o que Cristiano Nunes falou no Chat FI
Campinas, SP, 03 (AFI) – A interatividade entre Futebol Interior e internauta voltou com tudo na tarde desta terça-feira. O Coordenador de Futebol da Ponte Preta, Cristiano Nunes, participou do Chat FI e respondeu todas as questões dos internautas apaixonados pelo futebol.
Confira as perguntas do internauta e as respostas do convidado de honra, Cristiano Nunes:
Chat FI: A Ponte é favorita para o acesso?
Cristiano Nunes: A Ponte é um dos candidatos. A estrutura é boa com bons jogadores, mas que é uma das favoritas eu não acredito, mas vamos lutar pelo acesso.
Chat FI: Você acha que a Ponte não deveria investir mais nas categorias de Base.
Nunes: Este é um projeto atual, teve uma reformulação e uma equipe desenvolvendo este trabalho e esperamos revelar alguns atletas com excelentes condições, mas será um projeto a longo prazo, temos atletas com qualificações, e existe uma equipe acompanhando este meninos. Vamos no futuro poder suprir as necessidades do time profissional.
Chat FI: Existem jogadores que fazem corpo mole no elenco?
Nunes: No grupo do profissional, eu vejo um dos grupos mais aplicados, é um elenco que cumpre a risca o que o departamento técnico pede, mas não vejo ninguém que faça corpo mole. Foram resultados negativos e não tem quem parta para este aspecto.
Chat FI: você acha que a goleada da última rodada deu uma desanimada no elenco?
Nunes: Muito pelo contrario. Acredito que neste momento o grupo tira lições então nestas dificuldades a boa equipe tria aprendizado para não cometer estes erros.
Chat FI: Como está o trabalho no amador?
Nunes: O trabalho se reorganizou. Atualmente, a Ponte tem tudo no lugar. Existe uma boa parte de fisiologia, o refeitório está em perfeitas condições. Temos uma equipe que trabalham onde técnica dos jogadores, que é importante uma boa formação de atletas, já que ao chegar no profissional estejam dentro do esperado na filosofia do grupo. A equipe de preparação física é muito boa, e o desenvolvimento está bem montado. É isso que esperamos para os próximos anos.
Chat FI: Neste ano quem é o melhor jogador no elenco da ponte?
Nunes: Nós temos o Roger que se destaca por sua formação técnica, passou por São Paulo, Palmeiras e retornou, acredito que ele seja o diferenciado. Mas o elenco é bastante equilibrado, e todos podem suprir necessidades dentro da competição, e isto é bom já que a competição é muito longa. Foram muitas contratações e acreditamos que o entrosamento é a força da Ponte para buscar o acesso.
Chat FI: Estou com o filho de 14 anos que joga futebol como faço para levar ele para a ponte que é o meu time do coração?
Nunes: É muito simples. Para que este garoto passe por este período de teste entre pelo contato com o departamento de futebol da Ponte que lá está sempre de portas abertas. Agendar com o Luiz Henrique no departamento de formação do clube. Quaisquer jogadores da região entrem em contato que marcaremos um teste.
Chat FI: Vejo os jogadores muito lentos em campo.A preparação física do elenco visa ganho de massa muscular ou preparo aeróbico?
Nunes: Precisamos das duas características. No elenco não tínhamos dentro do elenco atletas de velocidade, mas com a chegada de Léo Mineiro e Alex Terra suprimos esta necessidade, por isso a dúvida em relação a velocidade, mas com estes reforços. Mas a questão de velocidade tem muita relação com a formação do atleta e a genética é uma condição física. O Eduardo, preparador físico tem feito um excelente trabalho.
Chat FI: Por que o Roger caiu de rendimento nas últimas partidas? Já que ficou quase um mês treinando.
Nunes: O Roger quando retornou foi muito bem, claro que como conseqüência a isso, a marcação sobre ele aumentou, este mês parado você perde o ritmo de jogo, recentemente ele apresentou uma virose e ficou alguns dias no departamento médico. É um atleta que tem um bom desempenho e vai recuperar seu futebol.
Chat FI: O Alex Terra será a solução para os gols?
Nunes: Como já disse é um atleta de velocidade e pode puxar contra-ataques e vai gerar respeito no ataque, mas não é um jogador que tem a característica de um jogador de área, foi artilheiro no Fluminense e sabe lidar com situações de ataque.





































































































































