Confira os confrontos que movimentam a briga pelo acesso até o final da Série B
Restando apenas sete rodadas para o final da competição, oito clubes seguem com chances de conquistar o acesso
Líder, o Vitória vai enfrentar os três clubes que estão no G-4 neste momento
Campinas, SP, 11 (AFI) – A Série B do Campeonato Brasileiro chegou na sua 32ª rodada na noite desta terça-feira, 10. Restando apenas sete rodadas para o final da competição, os oito primeiros seguem em com chances de conquistar o acesso. A corrida pelo título também está quente.
Vale destacar que o agora 7º colocado Mirassol, chegou ontem aos mesmos 52 pontos do Grêmio Novorizontino – após vencer o ABC em Natal, sendo, portanto, o único dentre os 8 clubes acima citados a ter jogado nesta rodada.

O LÍDER VITÓRIA
O Vitória soma 58 pontos e será a única equipe a fazer confronto direto com os outros 3 clubes do G4, o vice-líder Sport (37ª rodada), 3º colocado Juventude (34ª rodada) e 4º colocado Guarani (32ª rodada), porém, em todos estes duelos, o Leão da Barra será o mandante, o que representa uma boa vantagem, já que o time tem grande aproveitamento jogando no Barradão.
Ainda entre os 8 primeiros colocados, o Vitória também terá que duelar com o Novorizontino, que está em sexto, na 36ª rodada. O Rubro-Negro ainda enfrenta Sampaio Corrêa, Vila Nova e Chapecoense nesta reta final.
O VICE-LÍDER SPORT
O Sport soma 55 pontos e fará apenas dois confrontos diretos com equipes do G4: 3º colocado Juventude (32ª rodada) e líder Vitória (37ª rodada), porém, ambos fora de seus domínios. E, dentre os outros quatro melhores colocados, terá que jogar também fora de casa, com o 7º colocado Mirassol, na 35ª rodada; e diante do 5º colocado Atlético-GO, em Recife, na 36ª rodada.
Seus outros 3 adversários: Chapecoense (17º lugar, em Recife, na 33ª rodada), Ceará (11º lugar, fora de casa, na 34ª rodada), Atlético-GO (5º lugar, em Recife na 36ª rodada) e Sampaio Corrêa (13º lugar, também em Recife, na última rodada).
O 3º COLOCADO JUVENTUDE
Com 54 pontos, o Juventude também terá apenas dois confrontos diretos com clubes do G4: vice-líder Sport, em seus domínios, na 32ª rodada; e líder Vitória, em Salvador, na 34ª rodada.
Nenhum dos seus 5 adversários restantes está entre os outros quatro melhores colocados: Londrina (penúltimo lugar, em Caxias do Sul-RS, na 33ª rodada), Ituano (14º lugar, também em casa, na 35ª rodada), ABC (lanterna, em Natal-RN, na 36ª rodada), Ponte Preta (16º lugar, também em Natal, na 37ª rodada) e Ceará (11º lugar, fora de casa, na última rodada).
O 4º COLOCADO GUARANI
O Guarani tem 54 pontos e terá confronto direto apenas com um dos integrantes do G4: o líder Vitória, fora de seus domínios, na 32ª rodada.
E dentre os outros 4 melhores colocados, enfrentará o 7º colocado Mirassol, também fora de seus domínios, na 33ª rodada; e o 8º colocado Criciúma, em Campinas, na 36ª rodada.
Os seus outros quatro adversários: Botafogo (12º lugar, em Campinas, na 34ª rodada), Londrina (penúltimo colocado, em Londrina, na 35ª rodada), ABC (lanterna, também em Campinas, na 37ª rodada) e Atlético-GO (5º lugar, em Goiânia, na última rodada).
O 5º COLOCADO ATLÉTICO-GO
O Atlético-GO tem 53 pontos e terá confrontos diretos, com dois clubes do G4: vice-líder Sport, fora de seus domínios, na 36ª rodada; e o 4º colocado Guarani, em Goiânia, na última rodada.
Dentre os outros 4 melhores colocados, terá confronto direto com: Novorizontino (6º lugar) em Goiânia, na 35ª rodada; e Mirassol (7º lugar), em Mirassol, na 37ª rodada.
Seus outros 3 adversários: Ponte Preta (14º lugar, em Campinas, na 32ª rodada), ABC (lanterna, em Goiânia, na 33ª rodada), Vila Nova (10º lugar, também em Goiânia, na 34ª rodada).
O 6º COLOCADO NOVORIZONTINO
Na sexta posição, o Novorizontino tem 52 pontos. O clube terá apenas um confronto direto com integrantes do G4: líder Vitória, em Novo Horizonte, na 36ª rodada.
E, dentre os outros 4 melhores colocados, terá confronto direto com o 5º colocado Atlético-GO, em Goiânia, na 35ª rodada; e o 8º colocado Criciúma, em Novo Horizonte, na última rodada.
Seus outros 4 adversários: Tombense (antepenúltimo, em Novo Horizonte, na 32ª rodada), Botafogo (12º lugar, em Ribeirão Preto, 33ª rodada), Ponte Preta (16º lugar, em Novo Horizonte, na 34ª rodada) e Londrina (penúltimo lugar, em Londrina, na 37ª rodada).
O 7º COLOCADO MIRASSOL
O Mirassol chegou aos 52 pontos e terá dois confrontos diretos com integrantes do G4: 4º colocado Guarani (33ª rodada) e vice-líder Sport (35ª rodada), ambos em Mirassol.
Dentre os outros 4 melhores classificados, terá confronto direto apenas com o 5º colocado Atlético-GO, também em Mirassol, na 37ª rodada.
Seus outros três adversários: Ituano (14º lugar, em Itu, na 34ª rodada), Ceará (11º lugar, fora de casa, na 36ª rodada) e Tombense (antepenúltimo, em Tombos-MG, na última rodada).
O 8º COLOCADO CRICIÚMA
Ainda sonhando com o acesso, o Criciúma tem 51 pontos e terá apenas um confronto com integrantes do G4: 4º colocado Guarani, em Campinas, na 36ª rodada.
Contra os outros 4 melhores colocados, terá confronto direto apenas com o 6º colocado Novorizontino, mas em Novo Horizonte, na última rodada.
Seus outros 5 adversários: Chapecoense (17º lugar, em Criciúma, na 32ª rodada), CRB (9º lugar, em Alagoas, na 33ª rodada), Sampaio Corrêa (13º lugar, em Criciúma, na 34ª rodada), ABC (lanterna, em Criciúma, na 35ª rodada) e Botafogo (12º lugar, também em Criciúma, na 37ª rodada).
Colaboração Roberto Santana
Confira também:
- Série B: Zagueiro do Atlético-GO celebra boa fase do time na reta final
- Torcedor do Sport é agredido dentro de funerária em briga de organizadas
- Ex-Fla e Grêmio, negocia rescisão e deve deixar a Ponte Preta
- Série B: Bruno José treina e deve reforçar Guarani contra Vitória; Alan Santos evolui
- Enderson afirma que clubes paulistas não sentem pressão jogando na Ilha: "São bem preparadas"






































































































































