Confira as curiosidades da Série B. Tem cada uma!

Campinas, SP, 03 (AFI) – O primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima do fim e o Futebol Interior resolveu fazer uma listagem de algumas curiosidades. Os melhores e os piores públicos, jogos sem público, o melhor e o pior clube e muito mais.

O Fortaleza é o time que tem o melhor público da Série B. No clássico Rei entre Fortaleza e Ceará, o time cearense levou exatos 31.341 torcedores no dia 8 de junho. Na oportunidade, o Tricolor venceu o rival por 1 a 0.

Mas os outros quatro seguintes melhores públicos não são do Fortaleza e sim de um rival nordestino. O Santa Cruz tem nada menos, nada mais, que o segundo, terceiro, quarto e quinto melhores públicos.

Confira os jogos do Santa:
Santa Cruz 4×4 Remo – Arruda – 31.056 torcedores
Santa Cruz 1×1 Ceará – Arruda – 29.678 torcedores
Santa Cruz 2×2 São Caetano – Arruda – 29.672 torcedores
Santa Cruz 1×0 Ituano – Arruda – 29.254 torcedores

Já os piores…
O São Caetano é conhecido por ter uma torcida de Kombi e os números da Série B mostram isso. O pior público da competição é do Azulão com míseros 231 torcedores no dia 24 de julho. Na oportunidade, o São Caetano bateu o Remo por 3 a 1.

Mas o time do ABC não está só nessa. O segundo, o terceiro, o quarto e o quinto menor público são do Ituano, que briga contra o rebaixamento.

Confira os públicos do Ituano:
Ituano 2×3 Ceará – Novelli Júnior – 285 torcedores
Ituano 2×2 Ipatinga – Novelli Júnior – 287 torcedores
Ituano 0x1 Coritiba – Novelli Júnior – 294 torcedores
Ituano 3×1 Paulista – Novelli Júnior – 384 torcedores

As moscas
Mas teve time pior que os dois aí de cima. O Remo atuou em três oportunidades com os portões fechados e não contabilizou sequer um torcedor.

Confira:
Remo 1×2 Coritiba – Mangueirão
Remo 1×2 Santo André – Mangueirão
Remo 1×0 Ipatinga – Baenão

Gols marcados
O Criciúma, líder isolado, tem o melhor ataque, com 33 gols marcados em 15 jogos. Já o Ipatinga, 14º colocado, tem o pior ataque, com apenas 13 gols marcados em 15 jogos.

Gols sofridos
O Criciúma tem a melhor defesa, com 16 gols sofridos em 15 jogos. A pior defesa fica por conta do Remo que já levou 33 tentos, em 15 jogos.

Maiores placares
As duas maiores goleadas da Série B são por 6 a 0 e o Vitória participou das duas. No dia 14 de julho, o Leão baiano venceu o Fortaleza no Barradão, em Salvador. Já o Brasiliense conseguiu o placar sobre o Vitória no dia 24 de julho na Boca do Jacaré, em Taguatinga.

Vitórias, derrotas e empates
Criciúma e Marília são os times que mais venceram, dez cada um. Já Paulista e Santa Cruz só venceram três vezes cada. O Criciúma é o time que menos perdeu, duas vezes. O Ituano perdeu mais vezes, dez ao todo. O Vitória é o único time que ainda não empatou. Já Barueri e Santa Cruz ficaram na igualdade por seis oportunidades.