Confira as chances de título, acesso e rebaixamento na Série A2!

São três clubes na luta pelo título, quatro pelo acesso e cinco lutando contra a degola

De toda a expectativa que estava em torno da 18ª rodada, a penúltima, apenas um fato novo mudou o rumo do Campeonato Paulista da Série A2. Com a vitória sobre o Grêmio Osasco por 3 a 1, no jogo isolado do domingo.

0002048175451 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – De toda a expectativa que estava em torno da 18ª rodada, a penúltima, apenas um fato novo mudou o rumo do Campeonato Paulista da Série A2. Com a vitória sobre o Grêmio Osasco por 3 a 1, no jogo isolado do domingo, o Red Bull garantiu matematicamente o acesso e se juntou ao Capivariano nos clubes que já estão promovidos para o Paulistão do ano que vem. Agora, os dois clubes vão lutar diretamente pelo título, que também pode ser do São Bento.

0002048175451 imgJosé Juarez

Com duas vagas já preenchidas, restam mais duas vagas para o acesso, que serão disputadas por São Bento, Marília, Mirassol e Santo André. Desses, apenas os dois primeiros dependem apenas de si para se assegurarem na elite no ano que vem.

A briga contra o rebaixamento também continua. Até agora, apenas o São José já está rebaixado. Com a vitória neste final de semana, o Grêmio Barueri, do técnico Kleiton Lima, saltou da penúltima posição para a 17ª posição, se tornando o primeiro na zona de degola e, portanto, com chances de escapar. Junto com a Abelha estão na zona de degola o São José (já rebaixado), o Grêmio Osasco e a Itapirense.

Dos que estão fora da zona do desconforto, apenas Rio Branco e São Caetano ainda podem cair. Na 18ª posição, o Tigre perdeu a chance de escapar ao ser derrotado em casa para o maior rival, União Barbarense, por 2 a 0. Já o Azulão bobeou frente à Ferroviária e empatou por 1 a 1.

Com tantos times na briga por acesso, título, e contra o rebaixamento, o Futebol Interior traz todas as possibilidades e o que cada um precisa para chegar ao objetivo. Desde os três que lutam para terminar na ponta da classificação até os cinco que não querem ficar nas últimas posições.

Na briga pelo título
Com o vacilo do Capivariano, que perdeu para o Velo Clube por 2 a 1 neste sábado, a briga pelo título ganhou mais dois concorrentes. O Red Bull, além de garantir o acesso, igualou os 37 pontos do Leão da Sorocabana e só está atrás devido ao número de vitórias, onze contra dez. Por isso, com um vacilo do time de Capivari contra a Itapirense, o Toro Loko pode tomar a liderança e ficar com o título.

A vitória sobre o Guaratinguetá por 2 a 1 também colocou o São Bento com chances de título. Ainda que o time de Sorocaba não tenha conquistado o acesso, ele pode de quebra ficar com título, pois tem chances de igualar a pontuação de Red Bull e Capivariano, igualar também o número de vitórias com o Capivariano e vencer no saldo de gols. Para isso, porém, tanto o Leão como o Toro precisam perder os seus jogos e o Bentão vencer o Catanduvense.

Quem pode subir?
Duas vagas já estão preenchidas. Capivariano e Red Bull garantiram o acesso e agora lutam pensando no título. Nas duas vagas restantes estão quatro concorrentes. Terceiro colocado, com 34 pontos, o São Bento sobe vencendo o Catanduvense. Na mesma situação está o Marília, que garante o acesso com uma vitória sobre o Guaratinguetá. Torcendo por derrotas ou empates de pelo menos um destes dois clubes aparece o Mirassol, quinto colocado, com 33 pontos. O time de Luis Carlos Martins enfrenta a Ferroviária. Com chances menores aparece o Santo André, sexto colocado, com 32 pontos. Que torce por tropeços de pelo menos dois entre São Bento, Marília e Mirassol.

Contra a degola
O São José já está rebaixado, mas três vagas ainda estão abertas ao rebaixamento. Além da Águia do vale, os outros três times que estão no Z4 possuem 17 pontos. O 17º colocado é o Grêmio Barueri, que tem um saldo de gols superior a Itapirense, -9 contra -15. O 19º colocado é Grêmio Osasco, que tem uma vitória a menos que os outros dois a sua frente, quatro contra cinco.

Para escaparem, estes três times precisam vencer os seus jogos, o problema é que os três têm adversários complicados. O Grêmio Barueri enfrenta o Red Bull, a Itapirense pega o Capivariano e o Grêmio Osasco duela contra o Monte Azul.

Além de vencerem, estes times torcem por tropeços de Rio Branco, 16º colocado, com 18 pontos e São Caetano, 15º colocado, com 19 pontos. O Tigre enfrenta o Guarani e o Azulão faz o clássico do ABC contra o Santo André.

Confira o que cada clube precisa:

Título:
Capivariano – Basta vencer a Itapirense ou torcer por derrota do Red Bull e no máximo um empate do São Bento.

Red Bull – Precisa vencer o Grêmio Barueri e torcer por uma derrota ou empate do Capivariano. Se empatar, precisa torcer pela derrota do Capivariano.

São Bento – Precisa vencer o Catanduvense e torcer por derrotas de Capivariano e Red Bull.

Acesso:
São Bento – Precisa vencer o Catanduvense. Se empatar, precisa torcer por no máximo empates de Mirassol e Marília.

Marília – Precisa vencer o Guaratinguetá. Se empatar, precisa torcer uma derrota do São Bento ou no máximo empates de Santo André e Mirassol.

Mirassol – Precisa vencer a Ferroviária e torcer por no máximo um empate do Marília ou do São Bento. Se empatar, torce por derrotas de Marília e no máximo um empate do Santo André.

Santo André – Precisa vencer o São Caetano e torcer por no máximo empates de Mirassol e Marília ou derrota do São Bento.

Rebaixamento:
Grêmio Barueri – Precisa vencer o Red Bull e torcer por no máximo um empate do Rio Branco ou do São Caetano. Se empatar, precisa torcer por uma derrota de Rio Branco e no máximo um empate de Itapirense e Grêmio Osasco.

Itapirense – Precisa vencer o Capivariano e torcer por no máximo um empate de dois entre Grêmio Barueri, São Caetano e Rio Branco. Se empatar, precisa torcer por derrotas de Grêmio Barueri e Rio Branco.

Grêmio Osasco – Precisa vencer o Monte Azul e torcer por no máximo um empate de três entre Itapirense, Grêmio Barueri, Rio Branco e São Caetano. Se empatar, precisa torcer por derrotas de Rio Branco, Itapirense e Grêmio Barueri.