Confinado no CT da Inter de Milão, Eriksen relata drama pessoal durante pandemia

"Não toquei em uma bola por sete semanas. Foi o período mais longo sem futebol na minha vida"

"Não toquei em uma bola por sete semanas. Foi o período mais longo sem futebol na minha vida"

0002050466099 img

Campinas, SP, 10 – Contratado pela Inter de Milão no fim de janeiro, o meia Christian Eriksen relatou seu drama pessoal na Itália durante a pandemia do novo coronavírus. Em entrevista ao jornal britânico The Sun, o jogador dinamarquês contou que passou o período de confinamento nas instalações do clube italiano.

MORANDO NO CT

Como o hotel em que morava fechou em razão da covid-19 e não houve tempo hábil para procurar uma moradia em Milão, Eriksen foi obrigado a mudar para o centro de treinamento da Inter, onde permaneceu isolado por semanas.

“Fiquei correndo no porão do estacionamento e calculei que podia correr 35 metros, girar e depois correr mais 35 metros para trás. Não toquei em uma bola por sete semanas. Foi o período mais longo sem futebol na minha vida”, relatou ao The Sun.

CONFINADO

Sem casa em Milão, o dinamarquês pensou em recorrer aos colegas de Inter, pedindo um abrigo durante a quarentena. “Pensei em falar com o Lukaku e o Young, mas eles tinham famílias para cuidar e 14 dias dormindo no sofá de alguém é tempo demais”, disse o ex-meia do Tottenham.

“Em vez disso, acabei ficando nas instalações do clube com um chef e cinco membros da comissão técnica, que optaram por ficar de quarentena para proteger as suas famílias”, explicou.

0002050466099 img

ADVERTÊNCIA DA POLÍCIA

Eriksen também revelou que recebeu uma advertência da polícia italiana ao violar a quarentena para ir fazer compras no mercado. O país, muito afetado pela pandemia, decretou durante um tempo o lockdown, isto é, medidas mais restritivas de isolamento a fim de conter o avanço do vírus.

“A polícia me parou e, com o meu péssimo italiano, tive que explicar o que estava fazendo, para onde estava indo e porque estava fora de casa”, disse o jogador.

SITUAÇÃO DA ITÁLIA

A Itália é o terceiro país do mundo com o maior número de casos de coronavírus, com mais de 218 mil pessoas infectadas e mais de 30 mil mortes. No entanto, o país vem registrando quedas no número diários de casos da doença, o que possibilitou ao governo começar a relaxar as regras de confinamento e permitir que os clubes abrissem seus centros de treinamentos para os atletas.

A Inter de Milão comunicou que todos os exames para covid-19 realizados pela equipe principal tiveram resultado negativo. As sessões de treino individuais opcionais começaram na última sexta-feira.