Confiança x Botafogo-PB - Belo precisa vencer vice-líder para não entrar no Z2

As duas equipes se enfrentam neste domingo, às 17h, no estádio Batistão, em Aracaju, pela 12ª rodada do Grupo A da Série C

As duas equipes se enfrentam neste domingo, às 17h, no estádio Batistão, em Aracaju, pela 12ª rodada do Grupo A da Série C

0002050324002 img

Aracaju, SE, 29 (AFI) – Em péssima fase no Campeonato Brasileiro da Série C, já que não vence há cinco partidas e se aproximou do Z2, o Botafogo-PB tem uma parada indigesta no final de semana: o vice-líder Confiança. As duas equipes se enfrentam neste domingo, às 17h, no estádio Batistão, em Aracaju, pela 12ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

O Dragão ocupa a segunda posição com 18 pontos e vem em uma sequência de seis empates e duas vitórias, sendo cinco empates consecutivos. O Atlético Acreano deu uma disparada e aparece com 23 pontos. Quinto colocado, o ABC tem 15. O Belo, por outro lado, é oitavo com 13, um à frente da Juazeirense, que abre o Z2.

Confiança x Botafogo-PB - Belo precisa vencer vice-líder para não entrar no Z2 da Série C

Confiança x Botafogo-PB – Belo precisa vencer vice-líder para não entrar no Z2 da Série C

O DRAGÃO
Após empatar por 1 a 1 com o Salgueiro, em jogo no qual teve uma série de desfalques, o Confiança terá muitos retornos para o jogo deste final de semana. Estão confirmadas as presenças do zagueiro Gabriel, do meia Rafael Villa e do atacante Léo Ceará, todos retornando de suspensão. De volta ao time, Gabriel não deve ter Vinícius Símon, ainda lesionado, como parceiro de zaga. Contra o Carcará, os reservas Renato Camilo e Rodolfo formaram a dupla. Então, um deles fica com a vaga.

No setor ofensivo, Villa e Léo Ceará também devem voltar, mas o técnico Luizinho Lopes não revelou quem sai. Como a dupla Frontini e Tito não funcionou muito bem, um deles pode ser sacado. Quem também deve retornar é o goleiro Genivaldo, liBerado pelo departamento médico, assim como o meia Rai, que tem chances de aparecer no time titular. O novo desfalque é o atacante Thiago Silvy, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O BELO
O Botafogo-PB tem quatro desfalques para a partida: Marcos Aurélio e Nando, suspensos, e Dico e Hiroshi, lesionados. Assim, o volante Allan Dias, o meia Juninho e os atacantes Jobinho e Leandro Kível devem ganhar um espaço entre os onze titulares do Belo. A equipe paraibana já amarga um jejum de cinco rodadas sem saber o que é vencer.

“Essa semana nos organizamos bem, recuperamos o fôlego depois da última derrota e sabemos da importância de estarmos concentrados para reverter essa situação adversa e buscar nos aproximar do G4”, disse o técnico Evaristo Piza, que vai para seu terceiro jogo desde que assumiu o comando do time e somou apenas um ponto.