Só a vitória interessa: Confiança decide futuro na Série C diante do Retrô
Time proletário ainda sonha com classificação e depende de combinação de resultados.
Confiança perde fora de casa, segue vivo na Série C e precisa vencer o Retrô para sonhar com a classificação.
Aracaju, SE, 27 (AFI) – O Confiança viu a classificação à próxima fase da Série C ficar mais difícil após ser derrotado pelo Guarani, fora de casa. Agora, o Dragão precisa bater o Retrô na última rodada e ainda torcer por tropeços de Botafogo-PB, Ituano e Floresta para seguir na briga pelo acesso.
O técnico Luizinho Vieira analisou o revés diante do Bugre. “A gente fez um bom primeiro tempo, foi um jogo equilibrado, com algumas boas oportunidades para empatar ainda na primeira parte. Sofremos um gol muito cedo, não deu nem tempo de o time se assentar dentro da partida. No segundo tempo, também trabalhamos bem. Tivemos a dificuldade de um cartão vermelho logo no início, mas o time teve bom controle e foi inteligente para jogar. Infelizmente, o resultado não veio e a classificação ficou um pouco mais difícil, mas seguimos vivos na competição”, avaliou.

SÉRIE C: DECISÃO NA ÚLTIMA
Mesmo com a derrota, o Confiança já garantiu permanência na Série C e chega à rodada final ainda com chances de classificação. O time também conquistou, de forma inédita, vaga na decisão da Copa do Nordeste, mostrando força na temporada.
Luizinho destacou a entrega do grupo e a maratona de jogos decisivos. “A gente vem de jogos decisivos consecutivos e, nos últimos 15 jogos, só tivemos duas derrotas. Agora voltamos a perder. É óbvio que essa sequência traz desgaste físico e mental. Ficamos praticamente todo o segundo tempo com um jogador a menos e isso mostra que o time deu uma boa resposta na parte física, conseguindo chegar à frente. Claro que, com um a menos, você cria muito menos do que o normal, mas a equipe conseguiu se defender bem. No segundo tempo, o adversário não teve chances claríssimas e isso mostra que estamos organizados, correndo bem e dando resposta à altura. Um revés nunca é bom, mas agora é focar no jogo de sábado e recuperar os atletas para mais uma decisão”, comentou.
CONFIANÇA ENFRENTA RETRÔ
O time proletário ocupa a 11ª colocação, com 23 pontos, e encara o Retrô no sábado, às 17h, na Arena Batistão, pela 19ª rodada da Série C. Só a vitória interessa para manter viva a esperança de classificação.






































































































































