Confiança-SE x Náutico-PE - Timbu quer seguir na perseguição ao Bernô
O Dragão quer atrapalhar os planos do adversário e subir na tabela
Aracaju, SE, 11 (AFI) – Na perseguição ao líder São Bernardo, o Náutico enfrenta o Confiança nesta segunda-feira, às 21h30, na Arena Batistão, pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu está em ascensão, diferente do rival, que começa a despencar na tabela.
Um dos favoritos ao acesso, o Náutico está respondendo às expectativas. O Timbu tem 13 pontos, contra 15 do São Bernardo, que começou a rodada na liderança da competição. Na última rodada, venceu o Volta Redonda por 2 a 0.
O Confiança, por outro lado, chegou a brigar pela ponta, mas tem despencado. Já são quatro tropeços consecutivos, sendo que na última rodada ficou no empate por 1 a 1 com o Pouso Alegre.
COMO VEM O TIMBU?
O técnico Fernando Marchiori tem alguns problemas para escalar o Náutico. O treinador não terá o meia Jean Mangabeira e nem o atacante Jael, o cruel. Ambos estão cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O outro problema está em cima de Júlio. O atleta chegou atrasado na concentração e perdeu a viagem para Aracaju. A diretoria pode ainda multá-lo pelo ocorrido.
“É difícil vencer o Confiança em Aracaju. É um time que quer voltar a vencer na competição para não sair da parte de cima. Vai ser um duelo complicado, mas temos totais condições de sair de lá com um resultado positivo”, disse o treinador.
E O DRAGÃO?
Do outro lado, Vinícius Eutrópio tem um retorno importante para a partida. O volante Fábio está voltando de suspensão e, inclusive, treinou entre os titulares. O treinador deve colocar em campo força máxima.
“A equipe precisa voltar a ganhar confiança e nada melhor do que vencer do lado dos nossos torcedores. Estamos focados para sair com o resultado positivo. Sabemos da dificuldade de se enfrentar o Náutico, mas vamos jogar para vencer”, disse o treinador.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira Fase
- Rodada:
- 8ª rodada
- Data:
- 12/06/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Jose Mendonca da Silva Junior (PR)
- Assistentes:
- Rafael Trombeta (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR)
- Estádio:
- Batistão
- Local:
- Aracaju (SE)