Confiança-SE x Moto Club - Pelo G4 ou contra a zona de rebaixamento?

Times estão empatados na tabela com 11 pontos e, caso haja vencedor, pode encostar no G4. Quem perder fica no Z2

Times estão empatados na tabela com 11 pontos e, caso haja vencedor, pode encostar no G4. Quem perder fica no Z2

0002050257597 img

Aracaju, SE, 30 (AFI) – Empatados na tabela, Confança-SE e Moto Club se enfrentam nesta segunda-feira, pelo fechamento da 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, para saber pelo que podem brigar na competição. Se houver vencedor do duelo, marcado para o Batistão, casa do time sergipano, ele pode encostar no G4 do Grupo A. O perdedor, no entanto, se complica e amargaria a zona de rebaixamento.

Moto Club e Confiança somam 11 pontos e ocupam, respectivamente, a 8ª e 9ª posições. No momento, o Moto Club está à frente, na 10ª posição, por ter melhor saldo de gols (-2 contra -7). Para se ter uma ideia de como está embolado o grupo A, o lanterna ASA também tem 11 pontos.

VOLTARÁ, ENFIM, A VENCER?

Para colocar fim ao longo jejum de vitórias na competição – são nove rodadas sem vencer – o Dragão tem um retorno e uma baixa. Quem retorna é o meia Éverton Santos, recuperado de lesão e liberado pelo departamento médico, onde continua o atacante Thiago Silvy, com uma lesão no adutor da coxa direita. Em seu lugar, Léo Ceará é que tem mais chances de entrar.

O desfalque fica por conta do atacante Tito, que cumpre suspensão automática. Frontini deve ser o substituto.

Para as coisas mudarem para melhor, o técnico Roberto Fernandes está contando até com a ajuda de um amigo. O preparador Flávio Trevisan veio dar consultoria ao clube azulino para aprimorar a parte física, que tem sido bastante questionada.

TESTES, DESFALQUES E DÚVIDAS

Para o jogo contra o Confiança, o Moto terá de volta o volante Felipe Dias, mas não só por conta disso o time deve ter mudanças. O treinador Marcinho revelou na entrevista do início da semana, na tarde dessa segunda-feira, no CT Pereira dos Santos, que testaria algumas formações e, realmente, o fez.

Baixa importante: Valber é vetado pelo DM e não enfrenta Confiança-SE

Baixa importante: Valber é vetado pelo DM e não enfrenta Confiança-SE

Durante os trabalhos na última semana, o treinador Marcinho colocou Raí no lugar de Toni Galego. Testou também Danillo Bala na vaga de Vitinho e na defesa, além de Saulo assumir a titularidade por conta da saída de Márcio Arantes, o treinador colocou Laerte no time no lugar de Wanderson, que desta vez nem relacionado foi para o jogo.

Se confirmada a entrada de Felipe Dias, vai ser a alteração mais profunda no time feita por Marcinho, que substituiu Leston Júnior e nas últimas três partidas manteve basicamente a mesma equipe com o mesmo sistema de jogo, o 4-2-3-1

Na defesa, como Michel vai cumprir mais uma suspensão, abre disputa da vaga entre Wanderson, André Penalva e Laerte. Na derrota, por 2 a 0, para o Salgueiro, Wanderson foi o titular e Laerte ficou no banco de reservas. André Penalva não foi relacionado e ainda não teve a oportunidade de fazer sua estreia. Quem também foi vetado é o meia Valber.

Para a vaga de Valber, e quiser um meio de campo mais marcador, o treinador deve optar por Jerson ou Daniel Barros. Vitinho, Toni Galego e Alex Henrique brigam pela vaga caso Marcinho escolha entrar com um time veloz e mais ofensivo.