Confiança-SE 1 x 1 Central-PE - Mesmo jogando melhor, patativa dá adeus à Série D

Everton abriu o placar já no início do primeiro tempo, enquanto Glauber marcou contra no Presidente Médici

Mesmo pressionando e lutando desde o começo, o Central-PE empatou em 1 a 1 com o Confiança-SE e está eliminado na Série D do Campeonato Brasileiro

Itabaiana, SE, 04 (AFI) – Mesmo pressionando e lutando desde o começo, o Central-PE empatou em 1 a 1 com o Confiança-SE e está eliminado na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando com a vantagem de um gol na primeira partida, o time sergipano agora está na quartas-de-final e lutará agora pelo acesso à Série C.

Classificado com a melhor campanha na primeira fase, o Confiança agora luta para manter essa média, já que o critério continua valendo para essa próxima fase. Com um empate e uma vitória, dois gols marcados e um sofrido, o time sergipano depende do Londrina-PR diante do Santos-AP.

LÁ E CÁ

hqdefault

Dono da melhor campanha na primeira fase, o Confiança só precisou de um minuto para abrir o placar. Richardson fez uma boa jogada e a bola caiu nos pés de Everton, que bateu na saída do goleiro Beto. O Central tentou responder pouco tempo depois, mas Jailson não conseguiu decidir.

Nesse momento, o time de Caruaru precisava de uma vitória simples para classificar e o técnico Humberto Santos lançou o time ao ataque. Erick, o escolhido para substituir o recém-rescindido Eduardo Eré, recebeu um cartão amarelo infantil por falta violenta em Bibi. Pouco tempo depois, o técnico achou melhor tirar o jogador do campo e Diogo Góis entrou em seu lugar.

Mesmo com uma das melhores defesas na competição, o time sergipano não contava com um gol contra. Aos 33 minutos, Jailson novamente partiu para o campo de ataque e cruzou, Glauber tentou tirar, mas empurrou a bola contra a própria meta. O gol foi muito comemorado na patativa e deu um ânimo novo aos jogadores do time pernambucano.

Estádio Presidente Médici foi o palco do confronto entre Confiança e Central

Estádio Presidente Médici foi o palco do confronto entre Confiança e Central

Dai em diante o Central cresceu muito no jogo e tomou conta dos minutos finais no primeiro tempo. Neste momento, o time de Caruaru só precisava de um gol para classificar e o técnico Humberto Santos deu liberdade aos meias Juninho Silva, Fernando Pires e Tiago Lima, recuando ainda mais o time sergipano no campo de defesa.

CENTRAL DOMINA, MAS…

O alvinegro continuou muito melhor no começo do segundo tempo. Dominando as ações no jogo, o time de Caruaru tinha a bola no pé, mas não conseguia se organizar para chegar ao gol do Confiança e o jogo ficou truncado. Sem muitas chances e com o time sergipano tentando ‘cozinhar’ o jogo, a patativa não conseguiu crescer na partida.

Conforme o tempo passava, o Central foi ficando nervoso, já que precisava de um gol para classificar. Ainda melhor no jogo e mesmo com a partida indo até aos 51 minutos, o time de Caruaru nada pode fazer e dá adeus à competição na nacional, enquanto os sergipanos mantém o sonho vivo de acesso.