Confiança-SE 0 x 0 Coruripe-AL - Hulk já está lá na Série C

Aracaju, SE, 29 (AFI) – O Coruripe garantiu sua vaga na terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C ao empatar sem gols com o Confiança, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Batistão, em Aracaju-SE. O bicampeão alagoano chegou aos 10 pontos e não pode perder sua vaga por causa do confronto direito entre Confiança, com oito, e ABC, com nove, que se enfrentam na última rodada.

“Fizemos um jogo pela classificação. Agora é pensar na terceira fase”, disse o técnico Carlos Rabelo.

Hulk assusta de cara
O Hulk deu um susto no time da casa logo aos 20 segundos, com um chute perigoso de Nilson Sergipano. Mas, aos poucos, o Confiança equilibrou as ações e passou a buscar seu gol. Em menos de 10 minutos, o time da casa já tinha conseguido três escanteios e três faltas perto da grande área. Num destes escanteios, quase o volante Jânio tocou contra suas próprias redes. A torcida proletária tentava, aos gritos, empurrar o Dragão.

Mas a rigor não houve nenhum lance de grande perigo, além dos suspiros ou lamentações da torcida. No intervalo, o técnico Ferreira, muito nervoso, se dirigiu para o árbitro do jogo, reclamando muito do esquema “dois pesos para a mesma medida”.

“Este homem só dá falta contra a gente. Não é possível”, resmungou Ferreira, que mesmo exagerando nas reclamações não foi expulso no banco de reservas. O juiz provou ser mesmo um banana.

Volta pior
Mas o confiança voltou pior para o segundo tempo, talvez, sentindo o peso da responsabilidade e o nervosismo vindo de seu banco de reservas. O Coruripe, porém, preferiu não se arriscar, segurando o empate importante fora de casa.

“Não poderíamos arriscar diante de um adversário perigoso, que jogava em casa e com apoio de sua torcida”, explicou o técnico Carlos Rabelo.

Última rodadaFicha Técnica


No domingo, às 16 horas, acontece a última rodada. O Confiança vai enfrentar o ABC, em Natal, no Estádio Frasqueirão, enquanto o Coruripe, em casa, vai receber o fraco Porto, de Caruaru-PE.

Confiança 0 x 0 Coruripe

Contratações
A diretoria do Coruripe anunciou hoje a contratação de mais dois reforços para a Série C. O zagueiro Carlinhos, 32 anos, ex-Guaratinguetá-SP e o meia Teti, 29 anos, vindo da Cabofriense-RJ foram indicados pelo Técnico Carlos Rabelo e já estão na cidade de Coruripe.

Local: Estádio Lourival Batista, Batistão, em Aracaju-SE.
Renda: R$ 29.095,00
Público: 5.174 pagantes
Árbitro: Jailson Macêdo Freitas – BA
Cartões amarelos: Nilson Sergipano, Fernandinho, Calmon e Pará (Coruripe); Daniel, Curéu, Nino e Rogério (Confiança).

Confiança
Fábio; Tito, Rodrigo, Bira e Henrique (Curéu); Leonardo, Lima (Gil), Rafael e Daniel; Nino e Rogério (Marcão).
Técnico: Ferreira.

Coruripe
Santos; Fernandinho, Silvio, Leandro e Pará (Babau); Jânio, Geninho, Caio (Carlos Henrique) e Fábio Costa; Alexsandro (Calmon) e Nilson Sergipano.
Técnico: Carlos Rabelo.