Confiança-SE 1 x 0 Náutico-PE - Golaço garante primeira vitória na Copa do Nordeste
Breyner Camilo, acionado durante a etapa final, faz de voleio e dá os três pontos ao Proletário sobre o Timbu
Derrotado na estreia e ainda invicto no Estadual, Confiança supera Timbu pelo placar mínimo e respira no Nordestão
Aracaju, SE, 05 (AFI) – O Confiança venceu pela primeira vez na Copa do Nordeste 2025. Nesta quarta-feira, na Arena Batistão, o Dragão foi mais efetivo na finalização e superou o Náutico pelo placar mínimo: gol solitário de Breyner Camilo, acionado durante a segunda etapa; partida válida pela 2ª rodada do Grupo B.
Com o resultado positivo, o Proletário pula à 4ª posição e divide os três pontos junto ao Timbu, que fica na 5ª colocação; vantagem é no número de tentos marcados (2 a 1). Os times voltam a campo, pela 3ª rodada do Nordestão, na próxima semana: os azulinos visitam o Ceará, na Arena Castelão, às 19h da terça-feira (11), já os alvirrubros recebem a Juazeirense, na quarta-feira (12), às 21h30.
PLACAR INALTERADO
Buscando se impor desde o começo, o Confiança teve a primeira boa oportunidade logo no primeiro minuto de bola rolando: Rodriguinho foi lançado em profundidade, superou a marcação e bateu rasteiro, mas Wellerson cortou pela linha de fundo. Pouco depois, o zagueiro Rayan saiu lesionado pelo Náutico e abriu espaço para a entrada de Felipe Santana, porém sem mudar a estrutura tática.

Sem criatividade ao longo de todo primeiro tempo, no entanto, os times pouco levaram perigo à meta adversária. A ausência de poder criativo, principalmente pelos alvirrubros, gerou muita irritação por parte do técnico Marquinhos Santos, que acabou chutando a bola no quarto árbitro e foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo; assim, o Timbu ficou sem a presença de seu treinador para os 45 minutos finais.
GOLAÇO SALVA DRAGÃO
Na segunda etapa, as equipes voltaram sem novidades e o panorama também se manteve, com pouca presença efetiva no ataque de ambas. As primeiras mudanças de cada lado ampliaram a ofensividade e, assim, quem assustou foram os azulinos. Após boa troca de passes no campo ofensivo, Fábio soltou o pé da entrada da área e obrigou o goleiro do Timba a fazer uma boa intervenção.
Mais intenso quando teve a posse, o Confiança não desacreditou e continuou atacando para sair em vantagem. Numa falha de posicionamento defensivo dos pernambucanos, os sergipanos foram efetivos: depois de dois cruzamentos na área, Valdir Júnior fez o levantamento e Wellerson afastou mal; a sobra caiu para Breyner Camilo, que emendou belo voleio e abriu o placar na Arena Batistão. Geovani, recém-acionado pelos visitantes, ainda arriscou da intermediária, porém Rafael Mariano defendeu sem sustos e garantiu a vitória.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Fase de grupos
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 05/02/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Douglas Magno de Melo Pereira (PB)
-
Assistentes:
- Luís Filipe Gonçalves Corrêa e Rafael Guedes de Lima (ambos da PB)
-
Cartões Amarelos:
- Confiança-SE: Eduardo Moura
- Náutico-PE: Marquinhos Santos (2), Auremir, Wenderson e Wellerson
-
Cartões Vermelhos:
- Náutico-PE: Marquinhos Santos
-
GOLS:
- Confiança-SE: Breyner Camilo
-
Público:
- 2.196 (1.800 pagantes)
-
Renda:
- R$ 37.706,00
-
Estádio:
- Arena Batistão
-
Local:
- Aracaju (SE)




































































































































