Confiança analisa proposta de SAF com grupo liderado por Landim

Proposta de SAF é detalhada ao Conselho do Confiança e será levada à votação dos sócios.

Clube de Aracaju debate transformação em SAF após reunião com representantes de fundo de investimento.

Rodolfo Landim. Foto: Reprodução/Instagram/@rodolfolandim.crf
Rodolfo Landim. Foto: Reprodução/Instagram/@rodolfolandim.crf

Aracaju, SE, 22 (AFI) – O Confiança está em meio ao seu processo eleitoral e, ao mesmo tempo, vive a expectativa de se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Neste sábado, o ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, reuniu-se por mais de três horas com a diretoria proletária para apresentar detalhes da proposta de transformação do clube.

O encontro ocorreu na sede da Federação Sergipana de Futebol e teve como objetivo esclarecer pontos importantes do projeto ao Conselho de Administração. Landim, ao lado de Gustavo Oliveira e Gabriel Araújo, representantes do grupo interessado, expôs minuciosamente o plano e respondeu aos questionamentos dos conselheiros.

CONFIANÇA E O PROJETO SAF

De acordo com Landim, “foi um momento muito especial, mais de três horas de reunião. A gente teve a oportunidade de não somente detalhar a proposta mas também de tirar dúvidas da comissão que está analisando a proposta. Acho que foi uma reunião muito rica e a gente sai daqui muito mais confiante por tudo o que foi falado e discutido de que realmente a SAF é o caminho certo. Depois de tanto trabalhar ao longo desses dez meses, acho que a gente chega a um modelo que atende a associação e aos interesses de todos os sócios do clube”.

O Conselho de Administração do Confiança já avalia o documento, que traz detalhes financeiros, organogramas e planejamento do clube para cada divisão. Uma comissão interna formada por conselheiros ficará responsável por finalizar o parecer nos próximos dias.

DECISÃO FINAL DOS SÓCIOS

Após a conclusão do parecer, o Conselho convocará nova reunião para análise. Em seguida, a proposta será submetida à Assembleia Geral, reunindo os sócios-torcedores que decidirão o futuro do clube. “Foi uma reunião importante e muito participativa, todos os conselheiros presentes, foi muito produtiva. Todo mundo perguntando, todo mundo tirando suas dúvidas, foram apresentados desde valores a organogramas, planejamentos financeiros para cada divisão, para cada série, a questão do CT, então foi muito positivo. Agora, a gente avança com a comissão para fazer o parecer. Já são seis meses de trabalho diretamente com eles, solicitando melhorias, discutindo cada ponto. Conseguimos chegar a um documento que seja o mais confortável possível para o nosso amado clube. A gente vai agendar uma reunião do colegiado do Conselho para fazer esse parecer positivo ou negativo para colocar em assembleia para o torcedor decidir se viramos SAF ou não”, explicou Lands Souza, presidente do Conselho de Administração do Confiança.