Confiança 3 x 2 Tombense - Dragão vence jogo das viradas na Série C
Breyner Camilo colocou o proletário em vantagem, mas João Pedro e Jefferson Renan viraram. Na segunda etapa, o Dragão voltou à frente, com gols de Neto e Maikon Aquino
Precisando da vitória, o Confiança venceu o Tombense neste domingo (20), na Arena Batistão, por 3 a 2, em duelo recheado de emoção e reviravoltas
Aracaju, SE, 20 (AFI) – Precisando da vitória, o Confiança venceu o Tombense neste domingo (20), na Arena Batistão, por 3 a 2, em duelo com duas viradas, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Breyner Camilo colocou o proletário em vantagem, mas João Pedro e Jefferson Renan comandaram a virada. No segundo tempo, o Dragão voltou à frente do placar com gols de Neto e Maikon Aquino, este nos acréscimos.
A vitória levou o Confiança a 13 pontos, pulando para a 16ª colocação, tirando a equipe do Z-4 e empurrando o rival Itabaiana para a zona de rebaixamento, logo em seguida, com 11, mesma pontuação do Carcará de Tombos, 18º colocado. Os lanternas Anápolis e Retrô, com dez e nove pontos, ainda jogam na rodada.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
CONFIANÇA NA FRENTE
Sem ser ameaçado, o Confiança dominou o início do jogo e aos poucos foi tentando abrir o marcador. Ronald Camarão teve a primeira chance, mas bateu fraco. Aos 12, Alan Cardoso recuperou a bola no meio do campo e tocou para Nicholas, que ajeitou de letra. Breyner Camilo saiu na cara do goleiro e tirou de Matheus Aurélio pra abrir 1 a 0.
VIRADA DO TOMBENSE
O Dragão amoleceu depois de sair em vantagem, e chamou o Tombense pro seu campo de defesa, até que o Carcará empatou o jogo aos 22. Em uma bobeada pelo lado esquerdo, Júlio Henrique roubou a bola na lateral da área e cruzou. Jefferson Renan desviou, Lucas Mila ajeitou de costas e João Pedro bateu de primeira, com desvio em Renilson, matando o goleiro Felipe.
Foi com João Pedro que os mineiros quase viraram o jogo. O atacante trouxe da esquerda pra dentro e soltou uma pancada, mas Felipe rebateu. Aos 34, Kaike cobrou lateral lançando na área, Lucas Mila desviou de cabeça e a bola caiu nos pés de Jefferson Renan, que petecou e bateu de canhota, virando em 2 a 1.
Somente atrás do placar que o Confiança voltou a pressionar. Ronald Camarão se apresentou entre-linhas, girou e bateu firme, mas parou em Matheus Aurélio. Pouco antes do intervalo, o atacante ainda foi derrubado na grande área depois de um pisão de Kaike, mas o árbitro não se atentou ao lance e mandou seguir.
DRAGÃO BUSCA!
O Confiança voltou pra segunda etapa com Eduardo Moura no lugar de Dionísio, alterando a formatação do time em campo. Logo com dois minutos, Weriton cruzou da direita e Renilson quase empatou de cabeça, mas Matheus espalmou.
A pressão azul surtiu resultado aos sete minutos, quando Neto lançou Alan Cardoso na cara do gol, mas o arqueiro abafou. Na sobra, o camisa 9 empurrou para o gol vazio e empatou em 2 a 2. Cobrando falta, Luiz Otávio soltou uma bomba, mas Matheus foi buscar. O goleiro ainda teve que buscar pelo menos outras duas chegadas de Camarão.
MAIS UMA VIRADA
Enquanto Matheus Aurélio barrava todas as tentativas do proletário e o jogo se encaminhava para o final, Maikon Aquino apareceu pra resolver a parada. O atacante tentou tabelar com Matheusinho, ficou com a sobra na entrada da área e bateu rasteiro pra definir o 3 a 2, aos 49 minutos da etapa complementar.
AGENDA
O Confiança volta a campo no domingo (27), às 19h, visitando o São Bernardo no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. O Tombense joga na segunda-feira (28), às 19h30, quando recebe o Maringá no Almeidão, em Tombos.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 13ª
-
Data:
- 20/07/2025
-
Horário:
- 19:30
-
Árbitro:
- Emerson Souza Silva (BA)
-
Assistentes:
- Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) Edevan de Oliveira Pereira (BA)
-
Cartões Amarelos:
- Confiança: Weriton, Maikon Aquino, Eduardo Moura e Valdo
- Tombense: Roger Carvalho, Matheus Aurélio e Rickson
-
GOLS:
- Confiança: Breyner Camilo 12’/1T, Neto 7’/2T e Maikon Aquino 49’/2T
- Tombense: João Pedro 22’/1T e Jefferson Renan 34’/1T
-
Estádio:
- Arena Batistão
-
Local:
- Aracaju (SE)




































































































































