Confiança 1 x 5 CSA - Em grande estilo, Azulão se aproxima do G4

Alagoanos não deram chance ao adversário e diminuíram diferença para a zona do acesso

Alagoanos não deram chance ao adversário e diminuíram diferença para a zona do acesso

0002050513063 img

Aracaju, SE, 08 – O CSA se aproximou de vez do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o time alagoano venceu o confronto direto contra o Confiança, por 5 a 1, na Arena Batistão, em Aracaju, e encostou na zona de acesso. Cedric, Andrigo, Rafael Bilu, Pedro Lucas e Paulo Sérgio anotaram para os alagoanos, enquanto Nirley descontou. O jogo foi válido pela 27ª rodada.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

O CSA chegou à quarta vitória em seis jogos e subiu para o sexto lugar, com 41 pontos, três atrás do Sampaio Corrêa, que fecha o G4. O Confiança, por sua vez, vê cair uma invencibilidade de cinco partidas e cai para o nono lugar, se mantendo com 39.

SÓ DEU CONFIANÇA, MAS…
O Confiança tentou fazer valer o bom momento na Série B logo que a bola rolou. Aos cinco minutos, Léo Griggio apareceu no segundo pau para completar para o fundo das redes. A arbitragem, no entanto, apontou impedimento e invalidou o lance.

Apesar do balde de água fria, o time sergipano não diminuiu o ritmo e seguiu criando. Silva e Rafael Vila assustaram Matheus Mendes em finalizações perigosas.

O CSA parecia presa fácil, mas no futebol, assim como na natureza, um dia também é da caça. Na primeira ida ao ataque, os alagoanos abriram o placar. Aos 15 minutos, Cedric recebeu na intermediária, passou por quatro marcadores e finalizou com categoria, de perna esquerda, na saída do goleiro, marcando um belo gol.

Fotos: Augusto Oliveira/CSA
GOLAÇOS E DEFINIÇÃO

Paulo Sérgio tentou aproveitar o bom momento para os visitantes. O atacante teve duas boas oportunidades, mas acabou errando o alvo. Quem não esteve nem perto de errar foi Andrigo.

Em bola esticada na área, o atacante dominou entre os zagueiros, girou e finalizou firme para marcar o segundo gol do CSA, aos 32 minutos.

O Confiança ganhou uma sobrevida no primeiro tempo ao diminuir o placar. Após cobrança de falta, Nirley antecipou o goleiro Jean e cabeceou para o fundo das redes.

INTERVALO?
Toda energia que o Confiança ganhou no final do primeiro tempo com o gol marcado ficou no vestiário. Isto porque logo após a saída de jogo, o CSA ampliou. Andrigo recebeu pela esquerda e cruzou. Paulo Sérgio aproveitou falha de Nirley e empurrou para o gol vazio. As trocas feitas pela pelo auxiliar Daniel Cerqueira no intervalo não haviam nem tocado na bola.

Fotos: Augusto Oliveira/CSA
Os donos casa, aos poucos, foram chegando ao campo de ataque. No mesmo lance, o Confiança carimbou a trave duas vezes. Primeiro, Nirley carimbou o travessão em cabeçada. Na sequência, Ari Moura finalizou de primeira, mas acertou novamente o poste.

O Confiança seguia rodando a área adversária e buscando o ataque, mas foi o CSA quem marcou.

Aos 34 minutos, depois de jogadaça de Cedric, Rafael Bilu recebeu e finalizou de perna direita. Parecia que a bola na trave de Serginho nos acréscimos finalizaria a partida, mas Pedro Lucas marcou o quinto após belo passe de trivela de Rodrigo Pimpão.

PRÓXIMOS JOGOS

O CSA volta a campo já na sexta-feira para enfrentar o Oeste, às 19h15, no Rei Pelé, em Maceió. No sábado à noite, o Confiança joga novamete em Aracaju. O adversário será o Juventude, às 19 horas, no Batistão.

FICHA TÉCNICA

Confiança-SE
Confiança-SE
1 5
CSA-AL
CSA-AL
Fase Fase:
Campeonato Brasileiro – Série B – 2020 – Única
Fase Rodada:
27ª Rodada
Fase Data:
08/12/2020
Fase Hora:
21h30
Fase Árbitro:
Lucas Paulo Torezin (PR)
Fase Assistentes:
Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)
Fase Estádio:
Batistão
Fase Local:
Aracaju – SE