Confiança-SE Floresta-CE
Confiança 1 x 0 Floresta - Dragão invade o G-8 e sonha com a 2ª fase

Dragão chega a três vitórias seguidas após cair para o Z-4, chega a oito jogos sem perder e invade zona de classificação para a 2ª fase

O Confiança venceu o Floresta em Aracaju, com gol marcado pelo zagueiro Valdo, e vive invencibilidade de oito rodadas na briga para avançar na Série C

Confiança
Dragão venceu o Floresta (Foto: Luiz Neto / ADC)

Aracaju, SE, 17 (AFI) – O Confiança venceu o Floresta neste domingo (17), na Arena Batistão, em Aracaju, com Valdo decretando o resultado de 1 a 0, em duelo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C que coloca o proletário no G-8.

Os três pontos levam o Dragão a 23 pontos, passando a ocupar a sétima colocação, logo atrás do Verdão de Fortaleza, que é o sexto e também segue na briga para classificar, com 24 pontos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

JOGAÇO EM ARACAJU

A bola rolou e o Floresta quase abriu o placar no primeiro minuto, quanto Ludke rolou na entrada da área e Romarinho emendou no gol, mas Felipe defendeu. A intensidade tomou conta do jogo e Renan respondeu pro Confiança driblando dois zagueiros, mas, na hora de concluir, acertou o pé da trave.

Com as defesas bem postadas, foram em chutes de longe que a dupla quase abriu o placar. Diego Matos tentou pro Verdão, e Ronald Camarão pro Dragão, mas as duas não tiveram a direção do gol adversário. Com o relógio marcando 24, Neto aproveitou a sobra, driblou Vitão e soltou uma pancada de direita, que saiu rente à trave de Dalton.

TÁ EXPULSO

Cinco minutos depois, Ícaro recebeu passe de Martineli na contramão, se desequilibrou e caiu sozinho. Pra evitar Maikon Aquino cara a cara com o goleiro Dalton, ele derrubou o atacante e acabou expulso de campo ainda aos 29, resultando na entrada de Júlio Vaz do centroavante Rubens, recompondo os cinco defensores.

Mesmo com um a menos em campo, o Lobo seguiu com a bola no pé procurando o primeiro gol do jogo. De cabeça, Thomas Kayck completou cruzamento e só ficou no quase, e a primeira etapa terminou sem gols.

CONFIANÇA EM CIMA!

Luizinho Vieira entendeu o cenário do segundo tempo, com um jogador a mais, e colocou um time mais ofensivo, tirando Airton e Jhon Cley para as entradas de Dionísio e Nicholas. O Confiança de fato estabeleceu uma blitz no campo de ataque, mas só ficou perto de abrir o placar aos 19, com Maikon Aquino cabeceando após cruzamento de Camarão, mas a bola saiu.

Dionísio fez grande jogada na grande área e quase marcou um golaço, mas parou em Dalton. Logo depois que promoveu a quinta alteração no Confiança, Nicholas deixou o gramado mancando, deixando as duas equipes com dez em campo até o final do jogo.

É GOL!

O empate persistia, mas a partir da bola parada o Confiança foi buscar o resultado positivo. Dionísio cobrou escanteio pela direita e bola sobrou no lado oposto, pra Breyner Camilo arrumar outro cruzamento e Valdo, na sobra, abrir o placar aos 39 minutos de jogo.

AGENDA

Durante a 18ª rodada, o Floresta joga no sábado (23), a partir das 19h30, visitando o Figueirense no Orlando Scarpelli, enquanto o Confiança, na segunda-feira (25), visita o Guarani no Brinco de Ouro, às 19h30.

FICHA TÉCNICA

Confiança-SE
Confiança-SE
1 0
Floresta-CE
Floresta-CE
Fase Fase:
Fase Rodada:
17ª
Fase Data:
17/08/2025
Fase Horário:
22:00
Fase Árbitro:
Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO)
Fase Assistentes:
Joverton Wesley De Souza Lima (RO) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
Fase Cartões Amarelos:
Confiança: Maikon Aquino e Valdo
Fase Cartões Vermelhos:
Floresta: Ícaro 29’/1T
Fase GOLS:
Confiança: Valdo 39’/2T
Fase Estádio:
Arena Batistão
Fase Local:
Aracaju (SE)