Confiança 1 x 0 América-RN - Gigante Operário vence confronto direto, entra no G4 e leva decisão para última rodada
Restando apenas mais uma partida, o time sergipano entra no G4 do Grupo A pela primeira vez desde o início da competição
Restando apenas mais uma partida, o time sergipano entra no G4 do Grupo A pela primeira vez desde o início da competição

Aracaju, SE, 21 (AFI) – Em partida decisiva na briga pela quarta vaga para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Confiança bateu o América-RN por 1 a 0 no Estádio Lourival Baptista pela 17ª rodada.
Como só há mais uma rodada até o final da primeira fase, a disputa da classificação para o próximo domingo. O Confiança, que agora entrou no G4, é o 4º colocado com 28 pontos, enquanto o América caiu para 5º, com dois pontos a menos.
BOAS DEFESAS E EXPULSÃO
Dono da casa, o Confiança tomou a iniciativa da partida e criou as melhores chances do início do jogo. O Gigante Operário era responsável pelas melhores jogadas ofensivas, mas o Dragão Potiguar também era perigoso nos contra-ataques.
Em duas jogadas, o goleiro Pantera salvou o time visitante. Primeiro, aos 16 minutos, em chute de Ney Maruim e depois, aos 39, em cabeceio de João Paulo. O goleiro Rafael Sandes, do Confiança, também foi exigido em jogada de Pardal e mostrou elasticidade para defender.
O jogo era equilibrado, mas se complicou para o América no último minuto da primeira etapa, quando Zé Antônio deu um carrinho em Elielton e foi expulso, deixando sua equipe com um homem a menos.

GOLEIROS MANTEM O RESULTADO
Em vantagem numérica, o Confiança partiu para cima nos minutos iniciais da etapa final e logo abriu o placar. Aos nove minutos, Richardson foi derrubado por Régis dentro da área e o pênalti foi marcado. Rômulo cobrou deslocando o goleiro e fez a festa da torcida.
Apesar do gol, o jogo continuou complicado e o América ainda buscava forças para chegar com perigo repetidas vezes ao gol adversário, mas os atacantes do time visitante pecavam nas finalizações.
Do outro lado, o goleiro Pantera garantia que o Confiança não ampliasse o placar com uma série de boas defesas. Com os dois goleiros como principais jogadores dos seus times, era natural que o placar se mantivesse intacto e foi o que aconteceu até o final do jogo.
PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada, os dois times jogam no próximo domingo ás 16 horas. O Confiança enfrenta o Salgueiro no Estádio Cornélio de Barros e o América recebe o Botafogo-PB na Arena das Dunas.





































































































































