Confiança-SE Paysandu-PA
Confiança-SE 1 x 0 Paysandu-PA - Ficou no quase

Dragão faz dever de casa e bate Papão pelo placar mínimo, mas se despede da Terceirona devido a resultados paralelos na rodada decisiva

Confiança faz sua parte ao superar Papão pelo placar mínimo, diante da torcida, mas não consegue assegurar vaga na segunda fase

Brasileirão Série C
Paysandu avança com 7ª campanha. Foto: PSC

Aracaju, SE, 26 (AFI) – O Confiança até que tentou, mas ficou no quase pela classificação à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Dragão levou a melhor sobre o Paysandu pelo placar mínimo, na Arena Batistão, porém os demais resultados da 19ª rodada fizeram o time seguir na Terceirona em 2023: gol de Ricardo Bueno.

Com o resultado, o Proletário chega aos 28 pontos e termina na 9ª colocação, batendo na trave da vaga. O Papão, por outro lado, já estava classificado e encerra a primeira fase na 7ª posição, somando 29 pontos ganhos; agora, o Bicolor divide grupo junto a Volta Redonda (2º), Amazonas (3º) e Botafogo-PB (6º).

DRAGÃO EM VANTAGEM

Precisando da vitória para avançar, o Confiança foi para cima desde o início, inclusive pressionando o Paysandu, contudo não mostrou criatividade para atacar. De tanta pressão, no entanto, a equipe azulina conseguiu um pênalti: Ricardo Bueno, que havia sofrido, bateu com categoria para abrir o placar e deixar o torcedor esperançoso pela classificação à segunda fase da Série C. A chance de ampliar veio na sequência, quando Negueba chutou e parou na defesa de Matheus Nogueira.

Confiança Paysandu
Dragão venceu Papão diante de sua torcida (Foto: Neto Ferreira – ADC)

Mesmo pressionando, o Proletário não teve pontaria calibrada nas finalizações, enquanto o Bicolor demonstrou satisfação pelo resultado de momento, pois também não chegou perigoso ao setor ofensivo. Ainda assim, conseguiu boas oportunidades durante a reta final da primeira etapa: a primeira foi com Arthur, que chutou de fora da área e a defesa desviou; em seguida, após lançamento da intermediária, Nenê Bonilha cabeceou para fora.

PLACAR MANTIDO E DRAGÃO ELIMINADO

Na volta para a etapa final, apenas os paraenses tiveram mudanças: Edílson e Leandrinho ganharam as vagas de Anilson e Nenê Bonilha, pouco participativos das jogadas de ataque, já o time azulino teve a manutenção dos 11 iniciais. Voltando melhor, o Papão chegou perto do empate quando Kevyn aproveitou falta levantada na área e cabeceou na travessão, dando um susto nos sergipanos.

Do meio para o fim, os dois lados realizaram mais substituições, porém o panorama foi seguindo o mesmo, com muita intensidade e pouca efetividade. Nos últimos instantes, o Paysandu teve nova oportunidade de deixar tudo igual, entretanto não soube ser produtivo: Kevyn achou bom passe na direção de Juninho, que finalizou entrando na área e parou em defesaça de Jeferson, garantindo a vitória simples.

FICHA TÉCNICA

Confiança-SE
Confiança-SE
1 0
Paysandu-PA
Paysandu-PA
Fase Fase:
Fase Rodada:
19ª
Fase Data:
26/08/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Fase Assistentes:
Cristhian Passos Sorence (GO)
Jordana Pereira Batista (GO)
Fase Cartões Amarelos:
Confiança-SE: Bruno Camilo, Riquelmo, Felippe Borges e Adalberto
Paysandu-PA: Wellington Carvalho
Fase GOLS:
Confiança-SE: Ricardo Bueno
Fase Público:
Não divulgado
Fase Renda:
Não divulgada
Fase Estádio:
Arena Batistão
Fase Local:
Aracaju (SE)

Confira também: