Confiança 0 x 1 Salgueiro - Carcará vence e lidera Grupo A junto com Fortaleza
A equipe pernambucana chegou ao triunfo por 1 a 0 com gol do atacante Willian Anicete, aos 15 minutos do segundo tempo
A equipe pernambucana chegou ao triunfo por 1 a 0 com gol do atacante Willian Anicete, aos 15 minutos do segundo tempo
Aracaju, SE, 17 (AFI) – O Salgueiro martelou, martelou e conseguiu vencer o Confiança na estreia da Copa do Nordeste. A equipe pernambucana chegou ao triunfo por 1 a 0 com gol do atacante Willian Anicete, aos 15 minutos do segundo tempo. A partida foi disputada no Estádio Batistão, em Aracaju-SE, na noite desta quinta-feira.
Assim, a primeira rodada do Nordestão chegou ao final. O Grupo A tem Fortaleza e Salgueiro na liderança, com três pontos; com um, aparecem Vitória, CRB, Altos e Santa Cruz; Sergipe e Sampaio Corrêa estão zerados. Pelo Grupo B, Ceará e ABC venceram; Moto Club, Bahia, CSA e Botafogo-PB empataram; e Confiança e Náutico perderam.
SEM GOLS
Apesar de visitante, o Salgueiro é quem começou buscando mais o gol, em diversas tentativas de longa e média distante. Aos oito minutos, Filipinho mandou por cima do travessão, arriscando da intermediária. Aos 19, Escuro bateu cruzado, tirando tinta do poste. Na jogada seguinte, foi a vez de Renato tentar. Porém, mais uma vez, a bola saiu em tiro de meta.
Aos 21, o próprio Renato finalizou de fora da área, mas sem conseguir acertar o alvo. no minuto seguinte, o Dragão, enfim, assustou. O volante Flávio obrigou o goleiro César a fazer importante intervenção. Aos 29, o arqueiro salgueirense anotou linda defesa em cabeçada de João Victor. No último terço, o jogo perdeu intensidade, já que os times estão iniciando a temporada.
VITÓRIA SALGUEIRENSE
O Salgueiro voltou melhor no início do segundo tempo. Aos oito, Tarcísio arriscou e levou perigo. A resposta mandante veio na sequência. Aos dez, Junior Timbó bateu falta, que acabou beijando a trave. Aos 15, os visitantes conseguiram abrir o marcador. Escuro foi à linha de fundo do lado direito do ataque e cruzou na cabeça de Willian Anicete, que desviou para a rede.
Atrás no marcador, o Dragão se lançou ao ataque. Entretanto, abusava da jogada área, levando pouco perigo. Conseguiu assustar aos 26, quando Tito bateu forte, a bola desviou na zaga pernambucana e saiu em escanteio. O duelo ficou paralisado por mais de meia hora pois Marcelinho, lateral do Confiança, foi levado para o hospital, fazendo com que o estádio ficasse sem ambulância. Na reta final, depois da parada, o time da casa pressionou muito, desperdiçou excelentes chances e quase empatou.
PRÓXIMOS JOGOS
O Confiança volta a campo no sábado, dia 26 de janeiro, quando vai ao Castelão, em São Luís-MA, encarar o Sampaio Corrêa, às 17h, pela segunda rodada. No dia seguinte, às 20h30, o Salgueiro recebe, no Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE, o Botafogo-PB.





































































































































