Confiança 0 x 0 Vila Nova - Má pontaria e empate bom pra ninguém
A má pontaria dos atacantes definiu o resultado no Batistão, que não foi bom para nenhum dos dois
A má pontaria dos atacantes definiu o resultado no Batistão, que não foi bom para nenhum dos dois
Aracaju, SE, 06 (AFI) – Quem compareceu ao Batistão na noite desta segunda-feira não saiu empolgado. Confiança e Vila Nova pecaram nas finalizações, fizeram um jogo morno e empataram sem gols, pela 6ª rodada da Série C, o que não foi bom pra ninguém.
O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes, já que o Confiança permaneceu com seis pontos, na 7ª colocação e o Vila Nova saiu da vice-liderança para a 4ª posição, com 10 pontos, um a mais que o Botafogo, 5° colocado, e seis a menos que o líder Fortaleza.
E O GOL?
Confiança e Vila Nova definitivamente não empolgaram os poucos torcedores que marcaram presença no Batistão. Apesar de jogar fora dos seus domínios, quem teve a iniciativa de buscar o gol foi o Vila Nova, que precisava do resultado para se manter na vice-liderança do grupo.
Os donos da casa até tinham maior posse de bola, mas pouco criavam e levavam pressão do time goiano. Frontini foi um dos jogadores que mais levou perigo ao gol do time sergipano. O centroavante até tentou jogar pelos lados em algumas situações para criar espaços e surpreender a zaga adversária. Em uma dessas jogadas, Moisés quase marcou após cruzamento do centroavante.
A chance mais clara de gol do Confiança, talvez a única, veio com Diego Ceará. Ele recebeu totalmente livre na pequena área, mas se desequilibrou na hora da finalização e perdeu a chance mais clara de gol para o Confiança na etapa inicial.
PAREDÃO GARANTE O RESULTADO SEM GOLS
Na etapa final, o panorama da partida não foi muito diferente. O que mudou mais foi a pressão maior do Vila Nova em cima do Confiança, o que transformou o goleiro Éverton no nome do jogo. Apesar de jogar em casa, o Confiança se fechou, formando uma barreira defensiva, e saiu nos contra-golpes, consagrando o goleiro Éverton.
Mais uma vez, o goleiro mostrou personalidade defendendo o gol do Confiança com duas defesas incríveis na etapa final. Quando Marcinho apareceu livre na área para marcar, o camisa 1 afastou o perigo com o pé esquerdo.
Próximos jogos
Na próxima rodada da Série C, a 7ª, o Confiança tem um dificílimo duelo contra o líder Fortaleza, no próximo sábado, às 16 horas, no Batistão. O Vila Nova também joga no sábado, mas às 19 horas, contra o Botafogo-PB, no Oba.





































































































































