Confiança 0 (4) x (2) 0 Santa Cruz - Dragão está nas semifinais da Copa do Nordeste!

Agora, buscando a decisão regional, o time sergipano aguarda o duelo entre Bahia e Botafogo-PB

Agora, buscando a decisão regional, o time sergipano aguarda o duelo entre Bahia e Botafogo-PB

0002050479377 img

Salvador, BA, 25 (AFI) – Está definido o terceiro semifinalista da Copa do Nordeste! Após Fortaleza e Ceará se garantirem, Confiança e Santa Cruz se enfrentaram no Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA), pela partida única das quartas de final, na noite deste sábado. Os sergipanos avançaram nos pênaltis, 4 a 2, após empate sem gols no tempo normal.

Agora, buscando a decisão regional, o Dragão do Bairro Industrial aguarda o duelo entre Bahia e Botafogo-PB, que se encontram a partir das 21h30 deste sábado, no Pituaçu, em Salvador (BA). Na outra chave, haverá Clássico-Rei entre tricolores e alvinegros. Os detalhes, como dia, horário e local, ainda serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros 45 minutos de partida reservaram pouquíssimas emoções. O Confiança até foi superior, arriscando um pouco mais, mas sem conseguir levar perigo. Nos instantes finais, o Santa Cruz conseguiu ficar com as rédeas da partida.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Aos 38, Paulinho emendou de longe e mandou por cima do travessão. Depois, aos 45, Pipico ficou com a sobra e ficou perto de abrir para os corais.

SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar foi superior. Aos 8, Ítalo bateu após sobra de levantamento, mas parou na zaga do Santa Cruz.

Aos 20, os pernambucanos acertaram a trave em cabeçada de Willian Alves. Aos 24, foi a vez de Pipico dar casquinha e parar no poste. Pipico queria mesmo dar a vitória aos tricolores – e, aos 31, levou muito perigo em boa finalização. Os corais tentaram um abafa, mas não evitaram as penalidades máximas.

PÊNALTIS
O Confiança garantiu a classificação ao converter as quatro cobranças. O Santa Cruz, por outro lado, deu adeus ao Nordestão após os atacantes Pipico e Patrick Nonato desperdiçarem a finalização. O Dragão avança à semifinal da ‘Lampions League’ pela primeira vez na história!