Concórdia x Ponte Preta: Tudo sobre o duelo pela Copa do Brasil 2025
O duelo será realizado às 21h30 (de Brasília), no Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia (SC).
Campinas, SP, 25, (AFI) – A Copa do Brasil 2025 continua a todo vapor, e nesta quarta-feira (26), Concórdia e Ponte Preta entram em campo em busca de uma vaga na segunda fase do torneio. O duelo será realizado às 21h30 (de Brasília), no Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia (SC).
A partida é em jogo único, e o Concórdia, por estar pior posicionado no Ranking da CBF, tem o mando de campo. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga será nos pênaltis. Quem passar enfrentará o vencedor do confronto entre Vitória e São Raimundo-RR.
CANAIS FUTEBOL INTERIOR
Este jogo será transmitido ao vivo pelos Canais FUTEBOL INTERIOR: Rádio WEB, Rádio Valinhos FM 87.9 e pelo youtube – @futebolinterioroficial . A narração será de Carlos Corsato, reportagens de Pedro Lino e comentários de João Lucas Dionísio. No controle de som e áudio: Felipe Marques.
ALÍVIO NO ESTADUAL
O Concórdia não fez um bom Campeonato Catarinense, mas conseguiu se manter na elite estadual, terminando na décima colocação com 11 pontos, apenas um a mais que o rebaixado Caravaggio. A equipe chega ao confronto desta quarta-feira após três derrotas consecutivas, incluindo o revés de 3 a 0 para o Santa Catarina na última rodada do estadual.
Livre do risco de queda, o Galo do Oeste foca todas as suas atenções na Copa do Brasil. Para o duelo contra a Ponte Preta, o técnico Jaílson Zatta poderá escalar sua formação ideal. O elenco do Concórdia é formado por nomes pouco conhecidos do grande público, mas o experiente goleiro Alexandre Villa, de 41 anos, traz bagagem e liderança ao grupo, com passagens destacadas por clubes do interior paulista, como Botafogo-SP, Sertãozinho e União São João.
O time que entrou em campo na derrota para o Santa Catarina foi: Alexandre Villa; Gabriel Biteco, Felipe Siedekum, Pedro Cella e Mateus Baseggio; Foguinho, Wilgner, Pedro Marlon e Kenzo; Felipe Rangel, Carlos Henrique e Zé Andrade.
LIÇÃO DO PAULISTÃO
Depois de uma boa campanha no Campeonato Paulista, mas com frustração pela eliminação precoce, a Ponte Preta quer iniciar a Copa do Brasil com o pé direito. A equipe de Alberto Valentim estava invicta há seis jogos e chegou à última rodada dependendo de si para avançar, mas foi derrotada pelo Red Bull Bragantino em casa.
Apesar da eliminação no estadual, a Macaca mostrou consistência, terminando com 22 pontos, 61% de aproveitamento e com a defesa menos vazada do Paulistão (oito gols sofridos em 12 jogos). Agora, o foco é no torneio nacional e na preparação para a Série C do Campeonato Brasileiro, que começa em abril.
Para o duelo contra o Concórdia, a Ponte não contará com Elvis e Jeh, ambos no departamento médico. A provável escalação é: Diogo Silva; Danilo Barcelos, Emerson Santos, Sérgio Raphael e Maguinho; Léo Oliveira, Lucas Cândido (Dudu), Serginho e Artur; Jean Dias e Everton Brito (Victor Andrade).
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Primeira
-
Rodada:
- 1
-
Data:
- 26/02/2025
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- Lucas Casagrande (PR)
-
Assistentes:
- Rafael Trombeta (PR) Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR)
-
Estádio:
- Domingos Machado de Lima
-
Local:
- Concórdia (SC)





































































































































