Concentrado, Santos se inpira no passado e quer superação

Santos, SP, 05 (AFI) – Inspirado nas grandes viradas e motivado pelo bom resultado em Caracas – na última rodada da Copa Toyota Libertadores da América, quando empatou com o Caracas por 2 a 2, com um a menos), o Santos decide o Campeonato Paulista 2007 com o São Caetano, neste domingo, a partir das 16 horas, no Morumbi. O Peixe precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levantar seu 17º troféu do Paulistão. Na primeira partida, disputada domingo passado, o time do ABC levou a melhor e venceu por 2 a 0. Como o Peixe realizou a melhor campanha da primeira fase, uma vitória pelo mesmo placar garante o título.

Concentrado em Atibaia desde que chegou da Venezuela, o elenco do Peixe esbanja motivação e confiança para a partida. O empate por 2 a 2 com o Caracas, em situação completamente adversa, deixou o técnico Vanderlei Luxemburgo mais confiante. “Temos que jogar com o mesmo espírito que demonstramos com o Caracas. A decisão ainda não acabou. Temos mais 90 minutos”, disse.

O goleiro Fábio Costa ressaltou a determinação do time, que acredita ser fundamental para reverter o placar na final do Paulistão. “Voltamos a mostra muita determinação. É assim que deve se jogar uma partida decisiva. Se jogarmos assim contra o São Caetano teremos totais condições de conquistar a vitória”, declarou.

Destaque do Peixe no Paulistão, o meia Zé Roberto quer ver o time atuando da mesma maneira do segundo tempo do primeiro jogo decisivo, quando pressionou o São Caetano em busca do gol. “Temos que tentar o gol de todas as maneiras, independente de quem faça. Temos uma missão difícil, mas não impossível”, lembrou.

Vanderlei Luxemburgo terá os desfalques do lateral-direito Denis e do zagueiro Antônio Carlos, que sofreram contusões graves no joelho durante a partida com o Caracas. Para a zaga, o técnico tem as opções das entradas de Marcelo, Ávalos e Domingos. Na direita, Luxemburgo pode optar por improvisar os volantes Maldonado e Dionísio no setor.O Santos deve entrar em campo com Fábio Costa; Dionísio, Adaílton, Marcelo (Ávalos) e Kléber; Maldonado, Rodrigo Souto, Cléber Santana e Zé Roberto; Rodrigo Tabata e Marcos Aurélio. Técnico: Vanderlei Luxeburgo.