Concentrado, Corinthians decide não fazer testes de covid-19 antes das finais
O protocolo feito pela FPF não fala sobre obrigatoriedade de exames e uma decisão será tomada pelo diretor médico Moisés Cohen
O protocolo feito pela FPF não fala sobre obrigatoriedade de exames e uma decisão será tomada pelo diretor médico Moisés Cohen
São Paulo, SP, 03 (AFI) – Uma polêmica já tomou conta do jogo entre Corinthians e Palmeiras, que estão na final do Campeonato Paulista. Em reunião realizada nesta segunda-feira, o presidente do Timão, Andrés Sanchez, se recusou a testar seus jogadores para covid-19.
O encontro reuniu o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte. A justificativa de Andrés é de que o time está concentrado no CT Joaquim Grava desde a volta do futebol.

O Palmeiras foi contrário à decisão do rival e confirmou que realizará exames na terça-feira e na sexta-feira, vésperas das finais, marcadas para quarta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians, e no sábado, às 16h30, na Arena Palmeiras.
Entretanto, o Verdão tem dispensado seus jogadores após os jogos.
E AGORA?
O protocolo feito pela FPF não fala sobre obrigatoriedade de exames antes de todos os jogos e uma decisão será tomada pelo diretor médico Moisés Cohen. Obrigatório é a verificação das temperaturas antes do acesso ao estádio. Caso esteja acima do normal, ‘o colaborador ou prestador de serviço deverá retornar para orientação médica’.






































































































































