Como repor lateral-direito, zagueiro e contratar meia à Ponte Preta?

Sugiro Oziel, Lucas Fonseca e Eduardo Ramos

Exceto comissão técnica, foi dito reiteradas vezes que tem gente demais no Departamento de Futebol da Ponte Preta, contrastando com outras épocas em que Peri Chaib, como diretor da pasta, só precisava de um secretário de futebol, caso de Airton Rossetti, pra cuidar da papelada.

E Chaib, como voluntário, sacava logo até onde podia chegar o treinador do clube, monitorava no ‘olhometro’ o condicionamento do elenco, e os baladeiros teriam que optar por noitadas fora de Campinas. Do contrário, olheiros de plantão logo ‘deduravam’ e, se preciso fosse, Chaib flagrava o dito cujo na noitada.

Já que tem gente dando trombada no Departamento de Futebol da Ponte Preta, que os homens tragam reforços para repor as ‘peças’ perdidas e carentes.

Falaram no meio Marco Antonio, do Grêmio. Claro que a negociação é praticamente inviável porque o salário do jogador é incompatível com a realidade da Ponte.

Sugeri que especulassem os reais motivos das oscilações do meia Eduardo Ramos, hoje no Paysandu, que a Ponte já teve interesse em 2010.

Não é jogador caro e pega na bola como poucos. A informação que resta é por que tem se movimentado pouco em campo? Alguém na faixa dos 27 ou 28 anos de idade, como ele, tem condições de se mexer mais.

Acrescento: Eduardo Ramos é um exímio cobrador de faltas e a Ponte não tem um jogador sequer com estas características no elenco.

ZAGUEIRO

Zagueiro? Difícil. Insisto que deveriam ter chamado Clebão para dar-lhe aumento salarial. No ‘papo’ deveriam sugerir que o jogador pedisse desculpa à torcida e caberia informar aos torcedores ressentido com a postura do jogador que futebol é assim. Que de vez em quanto é preciso engolir sapo.

Já que nada disso foi feito, atreveria sugerir Lucas Fonseca, que há três meses retornou ao Bahia, para ocupar a vaga. Ele disputou um bom Campeonato Paulista pelo Mogi Mirim.

De certo o clube baiano dificultaria o máximo possível a liberação. Apesar disso, valeria a pena a tentativa.

Lateral-direito? Sei lá eu. Talvez Ozie, que disputou o Campeonato Paulista pelo Guarani. Embora não seja o jogador dos sonhos dos pontepretanos, seria uma opção razoável na tentativa de substituir Cicinho. Bem condicionado fisicamente teria condições de fazer um aceitável vaivém.

Lembrando que os jogadores precisam cumprir contrato de três meses em um clube para posteriormente se trasferiram a outras agremiações.