Como já tinha avisado, São Paulo deu vexame e está fora da Copa Libertadores
São Paulo decepcionou e Jardine caiu mesmo. O Galo segue adiante e Santos dá esperança na Sul-Americana
São Paulo decepcionou e Jardine caiu mesmo. O Galo segue adiante e Santos dá esperança na Sul-Americana
Na coluna anterior quando fiz a apresentação do jogo entre São Paulo e Talleres, da Argentina, afirmei que o tricolor paulistano não conseguiria vencer o jogo por três gols de vantagem e cairia fora da pré Libertadores de 2019 na noite da última quarta-feira.
Foi exatamente o que aconteceu. O São Paulo jogou mal, empatou sem gols e saiu de campo vaiado e xingado por sua exigente torcida. Na verdade, foi um enorme vexame do time do Morumbi. Talvez o maior da história do clube.

NÃO JOGOU NADA
Time de André Jardine não jogou nada. Não chutou a gol, só fez chuveirinho e não tentou uma jogada mais trabalhada com a bola no chão. Jogadores estavam tensos e certamente não tiveram preparo psicológico adequado.
Além disso, Jardine voltou a insistir com os veteranos Diego Souza e Nenê, que estão velhos e não possuem mais a velocidade de jogo que o futebol de hoje exige. Também faltou ofensividade e criatividade aos atletas sãopaulinos durante os pouco mais de noventa minutos de jogo.
DEFESA FOI BEM
Na verdade, só o setor defensivo funcionou. Arboleda (o melhor do time) e Bruno Alves fizeram bem sua parte e o goleiro Volpi fez uma exibição segura. Já o lateral Bruno Peres foi uma autêntica decepção. Não marcou, não apoiou, não chutou. Horrível. Na lateral esquerda Reinaldo valeu pela sua garra que é incontestável.
No meio campo a marcação até foi razoável, mas a criação praticamente não existiu. O ataque era acionado tudo na ligação direta da defesa para o ataque. Não havia jogada trabalhada e tática previamente treinada para superar o excelente bloqueio defensivo do Talleres.
BOLA NÃO CHEGOU

Pablo, centroavante artilheiro, não recebeu bola para tentar o arremate. Diego Souza e depois Nenê, só o atrapalharam. Everton fez a pior partida do ano. Saiu expulso por dar uma “voadora” que tirou sangue da cabeça de um zagueiro argentino.
Por tudo isso que coloquei, fica claro que faltou tudo ao São Paulo para ser considerado um time de futebol. Foi sim um aglomerado de jogadores sem esquema, sem objetivo e sem competência ofensiva.
MAIS UM SACRIFICADO
Foi o décimo jogo do técnico André Jardine como técnico efetivo do clube. Pouco para montar uma equipe capaz de jogar bem e de se impor aos adversários. Mas o mundo do futebol não quer saber disso.
Por essa razão, Jardine acaba de ser sacrificado (como foi Rogério Ceni no ano passado!!) e um medalhão será contratado para substitui-lo. Cuca assumiria já. Só que ele passou por cirurgia delicada no coração e não se sabe se terá condições de trabalhar nesse momento. Deve assumir o time dia 15 de abril.
C * U * R * T * A * S
* O ATLÉTICO MG levou um susto no jogo que disputou com o Danúbio do Uruguai pela Pré Libertadores 2019. O jogo começou totalmente dominado pelo Galo Mineiro que chegou a fazer três gols contra nenhum do adversário.
Ricardo Oliveira deu show de bola e fez dois gols, um aos 25 e outro aos 27 minutos do primeiro tempo. Antes, aos 14, o baixinho Luan abriu o placar para o Atlético. No finalzinho do primeiro tempo, aos 45 minutos, um gol inesperado do Danubio marcado por Grosmuller. 3 a 1. A vantagem ainda era folgada para o time mineiro.
* SÓ QUE no segundo tempo, logo aos 12 minutos, Pablo Silva, do Danubio, marcou o segundo para seu time. 3 a 2. Deu pane no Galo. Foi difícil segurar o resultado mas no final da partida os 3 a 2 deram a classificação ao Atlético que agora vai enfrentar o Palestino, que é um time superior ao Danubio e dará muito mais trabalho do time dirigido por Levir Culpi.
De qualquer maneira, o torcedor atleticano deixou o estádio Independência, em BH, feliz da vida. Afinal seu time, mesmo com dificuldades passou de fase. E isso prá ele foi o que interessou.
MAIS RESULTADOS
* OUTROS resultados da rodada desse meio de semana pela pré Libertadores. O Defensor Sporting surpreendeu e bateu o Barcelona, do Equador, que no confronto entre os dois era favorito a classificação.

Acontece que o Defensor jogou demais, fez 3 a 0 e garantiu sua vaga na próxima fase da Copa. O Universidad do Chile não conseguiu vencer o Melgar em seu estádio. Resultado final, 0 a 0.
Como o Melgar ganhou o jogo de ida por 1 a 0 conseguiu se classificar. Já o Libertad garantiu vaga ao vencer o Strongest por 5 a 1. Foi um show de bola.
* CARACAS e Palestino também se classificaram para a próxima fase da Pré Libertadores. O Palestino empatou em 1 a 1 com o Independiente de Medellin e ganhou a vaga ao vencer por 4 a 1 na decisão por pênaltis.
EMPATE DO PEIXE
* PELA Copa Sul Americana o Santos empatou sem gols com o River do Uruguai. Bom resultado para o Peixe que precisa de uma vitória simples no segundo jogo, no Pacaembu. no próximo dia 26, para garantir sua vaga na próxima fase da competição.
Desta vez o ataque do alvinegro da Vila não funcionou tão bem. Faltou objetividade ao setor. Em compensação a defesa se portou bem, anulou os ataques do River e não deixou que o adversário fizesse gols. Técnico Sampaoli gostou do empate mas disse que se apertasse mais Peixe teria vencido.





































































































































